" ASSIM COMO À LUZ DA BÍBLIA, O AMOR NÃO É SENTIMENTO E SIM MANDAMENTO, A ALEGRIA TAMBÉM O É, E EM CRISTO REALMENTE PODEMOS CUMPRIR A TAIS ORDENANÇAS. " - Quinta Feira

19/11/2015 08:21
ALEGRIA, UMA ORDENANÇA DIVINA
“Alegrai-vos sempre no Senhor; outra vez digo: alegrai-vos”.
Fp 4.4
 
A alegria é o banquete da alma, a festa contínua do coração, a antecipação da bem-aventurança eterna. No texto em tela, Paulo nos ensina três verdades. A primeira delas é que a alegria é imperativa. Você não tem o direito de ser uma pessoa triste. Ser uma pessoa triste é um pecado de desobediência a uma ordem expressa de Deus. A alegria não é uma opção; é uma ordem. O evangelho é boa nova de grande alegria, o reino de Deus que está em nós é alegria no Espírito Santo e a ordem divina é: alegrai-vos.
A segunda verdade é que a alegria é ultracircunstancial. Paulo diz: “... alegrai-vos sempre”. A alegria não depende de circunstâncias. Estar feliz quando tudo está bem até o ateu consegue. O grande desafio é ser feliz mesmo quando as tempestades nos açoitam violentamente. A terceira verdade é que a alegria é Cristocêntrica. “... alegrai-vos sempre no Senhor”. Nossa alegria não é um sentimento nem uma emoção. Nossa alegria é uma pessoa. Nossa alegria é Jesus.
Quem tem Jesus é uma pessoa alegre e feliz; quem não tem Jesus nunca experimentou a verdadeira alegria. Caro leitor: você é uma pessoa alegre? Você tem experimentado a alegria de Deus em sua vida? Você tem bebido dessa fonte? Hoje mesmo a alegria indizível e cheia de glória está à sua disposição.
Referência para leitura: Filipenses 4.1-8