" ASSIM COMO O CORPO FÍSICO NECESSITA DO BOM, SÓLIDO E VERDADEIRO ALIMENTO PARA SE FORTALECER E PERMANECER SAUDÁVEL EM SUAS PRATICAS CONSTANTES, NÃO DIFERE AO NOSSO ESPÍRITO EM RELAÇÃO AO GENUÍNO ALIMENTO QUE PROCEDE SOMENTE DE DEUS. " Sexta Feira

11/09/2015 10:35
O CRENTE E O VERDADEIRO ALIMENTO
“Santifica-os na verdade,
a tua palavra é a verdade”
Jo 17.17
 
Assim como o pastor conduz as ovelhas aos pastos verdejantes e às águas tranquilas, trabalho diário e árduo, da mesma maneira Deus quer nos conduzir às fontes da vida. A vida do crente se fortalece com o verdadeiro ensino da Palavra do Senhor. Infelizmente, há muito falatório no meio evangélico, mas tem faltado pregação genuína do evangelho de Jesus Cristo. As consequências são crentes fracos na fé e sem vigor espiritual, raquíticos e levados por toda sorte de doutrina.

Por isso, devemos tomar, a cada dia, a Palavra de Deus e passar momentos de profunda meditação sobre ela. Deixar a Palavra que está por trás da Palavra falar conosco. Ir ao centro da mensagem e deixar-nos impactar por ela, pela ação do Espírito Santo. Experimentar a voz de Deus subjacente a todo texto.
O prazer do crente deve ser a Palavra do Senhor. Segundo o Salmo 1, meditar na Palavra é entrar na atmosfera do ambiente bíblico e respirar seus ares e odores. O sentido de meditar é o processo de ruminar do animal. Quando meditamos na Palavra – ruminamos – inicia-se um processo de transformação em nossa vida. Qual o resultado? Crentes fortes e maduros na fé, que não se deixam levar por falsos ensinos. Precisamos ser como os crentes bereanos (At 17.11).
Referência para leitura: João 17.1-17