" ASSIM COMO SACIAMOS A SEDE QUANDO BUSCAMOS BEBER A ÁGUA DE UMA FONTE, ESTAREMOS SEMPRE SACIADOS SE ESTIVERMOS FIRMES E CONFIANTES NA PROVISÃO DO SENHOR, QUE AO BUSCÁ-LO TUDO NOS ACRESCENTA. " - Quinta Feira

21/05/2015 06:37
VENCENDO A ANSIEDADE

“Por isso, vos digo: Não andeis ansiosos pela vossa vida, quanto ao que haveis de comer ou beber...”
Mt 6.25

A ansiedade é um monstro social. Aterroriza pessoas ricas e pobres, jovens e velhas, religiosas e não religiosas. Considerada como o mal do século, enfia seus tentáculos sem piedade em suas vítimas, deixando-as fragilizadas e desidratadas para enfrentar os reais problemas da vida. A ansiedade é uma espécie de asfixia da alma, um verdadeiro estrangulador de emoções. Rouba nossas forças, drena nossas energias e suga nosso vigor. 
A vasta maioria dos problemas que nos deixa ansiosos não chega sequer a acontecer. Logo, a ansiedade nos é nociva, pois nos faz sofrer antecipada e inutilmente.

A ansiedade atrai problemas fictícios e nos faz sofrer por eles como se já fossem realidade. A ansiedade é uma ilusão, pois nos dá a sensação de que estamos no controle da situação. Jesus foi categórico, quando disse que, por mais ansiosos que estejamos, não podemos acrescentar um côvado à nossa existência.
Em vez de nos capitularmos à ansiedade, devemos orar ao Deus Todo-poderoso, lançando sobre ele toda a nossa preocupação, sabendo que ele tem cuidado de nós. Em vez de viver murmurando, devemos dar graças por tudo quanto ele já fez, alimentando nossa mente com suas promessas e colocando em prática sua palavra. Eis o remédio eficaz para esse mal tão temido!

Referência para leitura: 1 Pedro 5.5-11