" ASSIM COMO UM ODRE VELHO NÃO SUPORTA O VINHO NOVO, UMA MENTE CAUTERIZADA E MORTA PELA CONTAMINAÇÃO DA FALSA RELIGIOSIDADE EM SEUS RITUAIS MORTOS NÃO SUPORTA A VERDADE ESPIRITUAL REVELADA POR CRISTO AO HOMEM." - Terça Feira

23/04/2019 10:37
DESTRUINDO ESTRUTURAS NATURAIS QUE IMPEDEM O CRESCIMENTO ESPIRITUAL NECESSÁRIO
 
 
"Vocês estão vendo tudo isto? ", perguntou ele. "Eu lhes garanto que não ficará aqui pedra sobre pedra; serão todas derrubadas".  Mateus 24:2
 
'' "Disso que vocês estão vendo, dias virão em que não ficará pedra sobre pedra; serão todas derrubadas". ''  Lucas 21:6
 
"Você está vendo todas estas grandes construções? ", perguntou Jesus. "Aqui não ficará pedra sobre pedra; serão todas derrubadas". Marcos 13:2
 
Assim como outrora, onde Jesus veio para tudo esclarecer e dar entendimento real. 
 
Hoje muitos não experimentam também a perfeita vontade de Deus. E isto, na minha simples concepção, e respeitando a todos os contrários.
 
Por substituírem, na grande maioria, por rituais mortos nos prédios tidos como "templos", construindo-os a cada dia mais, mais exuberantes, enquanto vão destruindo ou permitindo serem destruídos, deixando de amar aos perdidos, os que realmente importam a Deus e que se encontram, na realidade fora desses prédios, chamados de "templos".
 
Sabendo que as Escrituras confirmam que templo sou eu, você, e todos os que recebem a Cristo em suas vidas. Onde, então, O Senhor passa a habitar e por meio deles andar por todos os lugares. (João 14:23; )
 
E ainda:
 
1 Coríntios 3: 16. Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós? 17. Se alguém destruir o templo de Deus, Deus o destruirá; porque o templo de Deus, que sois vós, é santo.
 
Podemos até nos reunir nos prédios e em qualquer outro lugar, sem deixar, porém, de praticar o principal. O amor ao próximo que é o vínculo à perfeição.
 
Porém, sabemos que jesus ia as sinagogas e ao pregar o verdadeiro Evangelho em sua concepção divina, muitos saiam destas para o seguir fora daquele ambiente religioso que não conduzia ninguém a Deus, do contrário, os distancia cada vez mais.
 
"Eu lhes asseguro que aquele que não entra no aprisco das ovelhas pela porta, mas sobe por outro lugar, é ladrão e assaltante. Aquele que entra pela porta é o pastor das ovelhas. O porteiro abre-lhe a porta, e as ovelhas ouvem a sua voz. Ele chama as suas ovelhas pelo nome e as leva para fora. Depois de conduzir para fora todas as suas ovelhas, vai adiante delas, e estas o seguem, porque conhecem a sua voz. Mas nunca seguirão um estranho; na verdade, fugirão dele, porque não reconhecem a voz de estranhos". Jesus usou essa comparação, mas eles não compreenderam o que lhes estava falando. Então Jesus afirmou de novo: "Digo-lhes a verdade: Eu sou a porta das ovelhas. Todos os que vieram antes de mim eram ladrões e assaltantes, mas as ovelhas não os ouviram. Eu sou a porta; quem entra por mim será salvo. Entrará e sairá, e encontrará pastagem. O ladrão vem apenas para furtar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham plenamente. "Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá a sua vida pelas ovelhas. O assalariado não é o pastor a quem as ovelhas pertencem. Assim, quando vê que o lobo vem, abandona as ovelhas e foge. Então o lobo ataca o rebanho e o dispersa. Ele foge porque é assalariado e não se importa com as ovelhas. "Eu sou o bom pastor; conheço as minhas ovelhas; e elas me conhecem; assim como o Pai me conhece e eu conheço o Pai; e dou a minha vida pelas ovelhas. Tenho outras ovelhas que não são deste aprisco. É necessário que eu as conduza também. Elas ouvirão a minha voz, e haverá um só rebanho e um só pastor. "  João 10:1-16
 
Pois:
 
Gálatas 5: 14. Porque toda a lei se cumpre numa só palavra, nesta: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo.
 
Você gostaria de ser menos valorizado do que um prédio de alvenaria?
Eu não, e creio que você também não.
 
Então:
 
Mateus 7: 12. Portanto, tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lho também vós, porque esta é a lei e os profetas.
 
 
Comunidade & Ministério 
  Só em Cristo Há Vida 
       Pr. Élio Loiola