" ATENTEMOS QUE A BÍBLIA NOS EXORTA DE QUE, A LOUCURA DE DEUS É MUITO MAIS SÁBIA DO QUE A SABEDORIA HUMANA, QUE É TERRENA E DIABÓLICA. "

13/02/2018 11:59
INCOERÊNCIA ENTRE DEUS E O MUNDO EM SEUS PENSAMENTOS.  
 
" Melhor é ir à casa onde há luto do que ir a casa onde há banquete; porque naquela se vê o fim de todos os homens, e os vivos o aplicam ao seu coração. "  Eclesiastes: 7:2  
 
Neste capítulo de Eclesiastes em particular, vemos conforme a visão humana e os seus pensamentos uma infinidade de ensinos incoerentes e que confrontam com o que os homens julgam ser bons, úteis e capazes de os fazer feliz em suas vidas.
 
Como compreender uma argumentação como a deste versículo em questão?
 
Como considerar que em um velório podemos aprender algo mais útil e eficaz para o nosso viver neste mundo, do que ir a uma bela festa, regada de comida e bebida, e de pessoas que estarão lá para desfrutar das mesmas coisas oferecidads nesta comemoração?
 
" Pois o Reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, paz e alegria no Espírito Santo; "  Romanos 14:17
 
Porém, ao lermos e meditarmos na parte b do versículo, podemos então, discernir com o entendimento correto, ao qual ele quer nos dar, para então, em tempo, podermos analisar e avaliar a realidade e a condição de nosso viver diante de Quem realmente mais importa. Por ter Ele o poder de nos dar o fim, que esta nossa vida nos determinar, nos setenciar, devido as nossas obras neste mundo, sejam estas boas ou más.
 
Pois é ao contemplarmos aquele corpo ali, estático em relação a tudo e a todos, podemos ver qual é o fim de todos nós, ao menos no sentido físico desta vida. Ali percebemos que a vida terrena é um instante somente, comparado a toda uma eternidade que em breve todos irão observar.
 
O que difere uns dos outros é as escolhas que foram feitas por eles, antes deste evento ocorrer. A eternidade é para todos, alterando, tão somente o destino de cada um.  ou seja, uns irão para o Paraíso, outros, infelizmente para o inferno.
 
" O mar entregou os mortos que nele havia, e a morte e o Hades entregaram os mortos que neles havia; e cada um foi julgado de acordo com o que tinha feito. "  Apocalipse 20:13
 
Complementando o raciocínio:
 
" O coração dos sábios está na casa do luto, mas o coração dos tolos na casa da alegria. "  Eclesiastes 7:4
 
Veja que neste outro versículo, é avaliado na concepção de Deus, cada um de nós, em relação a sermos sábios ou tolos, em detrimento de nossas escolhas e capacidade de discernimento em relação a este assunto em destaque.
 
Precisamos saber escolher entre o efêmero e o perene, a alegria desta vida é um breve momento, porém, a alegria em Cristo, que nos dá a vida eterna, é para toda a eternidade. Assim como, a tristeza por declinarmos a Cristo e sua proposta também é para toda a eternidade, acompanhada de um eternos sofrimento com tormentos eternos.
 
" "E estes irão para o castigo eterno, mas os justos para a vida eterna". " Mateus 25:46
 
Na atual conjuntura que vivemos, e isto no plano espiritual.
 
Em relação aos ensinos propostos e em parte impostos por alguns pregadores.
 
Será que esta Palavra é sabiamente aceita e praticada por nós, os denominados cristãos, sejam os evangélicos ou os católicos.?
 
Ou tal exortação hoje, está fora de contexto, até mesmo para os que professam a fé em Deus, em Cristo e em Sua Palavra.
 
Acredito piamente, ser necessário repensar nossa vida cristã seriamente.
 
Graça e paz abundantes.
 
Pr. Élio Loiola.