" BUSQUEMOS DISCERNIR OS FALSOS PROFETAS, PASTORES, PREGADORES, DOS VERDADEIROS, PARA QUE NÃO VENHAMOS A PERECER COMO ELES EM DIA PERECERÃO, POR ENSINAR O QUE DEUS NÃO LHES PERMITIU ENSINAR.

20/06/2017 11:03
CUIDADO AO APRENDER E ENSINAR AS COISAS DE DEUS
 
" Porém o profeta que tiver a presunção de falar alguma palavra em meu nome, que eu não lhe tenha mandado falar, ou o que falar em nome de outros deuses, esse profeta morrerá. "   Deuteronômio 18:20
 
Creio estarmos presenciando estes fatos, dantes previstos e preditos por Deus á nação de israel, e também, agora, transferida a nós, esta nova geração de cristãos, através dos discípulos de Cristo, por orientação do próprio Cristo que confirmou que haveria  tempos em que os falsos profetas de multiplicariam de tal forma, que se possível , enganariam até mesmo aos seus escolhidos, ou seja,  aqueles que de fato, escolheram e assumiram um compromisso real e verdadeiro consigo e  com a Sua Palavra eterna.
 
Fazendo assim, de fato, parte da sua Nova e eterna Aliança, consolidada e consumada com o seu próprio sangue derramado na cruz.
 
Hoje, se analisarmos friamente, diligentemente, tudo quanto temos ouvido e visto por ai, iremos facilmente constatar, óbvio que com a ajuda do Espírito santo, aquele que nos ensina todas as coisas e nos traz a lembrança os ensinos de Cristo, independente do tempo passado. 
 
E  são tantas as teologias fabricadas por homens, sendo manipulados por demônios, com afirmações absurdas e arbitrárias, com ensinos doutrinários, que mais parecem mandingas elaboradas para suscitar crendices errôneas, superstições, misticismos danosos e tudo mais.  
 
Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios; 1 Timóteo 4:1
 
Onde por mais incrível possa parecer o que vou aqui expressar, para continuarmos a viver pela fé, é necessário que nos tornemos céticos em meio a estes tantos ensinos, hoje propagados nos púlpitos de muitas denominações, que na realidade não passam de pseudocristãs, onde aparentam ser, o que na realidade não são,  e nas diversas mídias da atualidade.  Para que, não sejamos por estes contaminados e com isto, sermos induzidos ao erro e ao desvio da única e verdadeira fé que vence o mundo e nos salvará do mesmo em sua filosofia terrena e satânica. acredito que o apóstolo Paulo quis ensinar sobre isto quando escreveu sua carta aos Tessalonicenses.
 
Examinai tudo. Retende o bem. Abstende-vos de toda a aparência do mal. E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo. Fiel é o que vos chama, o qual também o fará. 1 Tessalonicenses 5:21-24
 
Ensinos estes que ao invés de nos levar a Cristo, tende a nos separar d'Ele, pois, denota-se que Ele e o que Ele fez por nós em seu sacrifício vicário não foi o suficiente para completar totalmente a sua obra de salvação eterna para os homens que n'Ele creem.
 
São campanhas e mais campanhas, propagando tais erros, disseminando aos poucos a verdade de Cristo no coração dos que não se orientam por meio da Sua palavra, que é a nossa garantia e segurança de vida eterna.
 
Como as Escrituras Sagradas diz sobre estes:
 
Para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente. Efésios 4:14
 
 Para a nossa segurança eterna, façamos como fez os amados irmãos de Bereia, como nos é descrito nas Escrituras Sagradas.
 
E logo os irmãos enviaram de noite Paulo e Silas a Bereia; e eles, chegando lá, foram à sinagoga dos judeus. Ora, estes foram mais nobres do que os que estavam em Tessalônica, porque de bom grado receberam a palavra, examinando cada dia nas Escrituras se estas coisas eram assim.  De sorte que creram muitos deles, e também mulheres gregas da classe nobre, e não poucos homens.  Atos 17:10-12
 
fica um exemplo de outrora, porém, correto e imprescindível imitar, para que não sejamos enganados, mesmo por pseudos cristãos em nossa atualidade cristã.
 
Só Deus tem poder para mudar a sorte do mundo, de uma nação, de um povo, de uma vida, ninguém mais.
 
Que cada um de nós, ouça o que O Espírito diz à Sua Igreja. 
 
A verdadeira com certeza O ouvirá. Pois Ele habita e governa os seus corações.
 
 
Na graça e paz abundantes de Jesus Cristo!
 
 
Pr. Élio Loiola
 
 
Comunidade Só em Cristo Há Vida
 
 
" Um ministério que pela graça de Deus, procura, por todos os meios possíveis, estar sempre perto de você para compartilhar do Deus Vivo e Eterno, que em Cristo Jesus e no Poder do Espírito Santo nos resgata, nos liberta e nos salva eternamente, nos levando eternamente para o céu, através do ensino da Sua Palavra de Vida !!! "
 
 
Um ministério que  se propõe em propagar O Evangelho pelo método da Igreja no lar !!!