" CAMPANHAS - SUA REAL UTILIDADE E SEU REAL PROPÓSITO HOJE

08/08/2015 10:29
 
No novo testamento nenhum apóstolo, EM NENHUM DOS LIVROS, fala sobre isto, por isto percebo que não há transformação nos cristãos de hoje, pois julgam que por participar de tais campanhas serão transformados, abençoados e por aí vai.
 
Não devemos buscar coisas em Deus, mas sim Deus acima de todas as coisas, e emtodo o tempo desde que nos convertemos a Ele, que pode se quiser, quando quiser, a seu tempo e modo relacionado a seu propósito " eterno ", acrescentar o que nos é necessário no dia a dia. 
 
Precisamos buscar Deus todos os dias, com a mesma seriedade de quando Ele é buscado em uma campanha especifica idealizada por homens, em sua maioria.
 
Para mim, tais campanhas poder ter utilidade quando esta desperta os campanhistas de plantão para está realidade, a necessidade de achegar-se a Deus a cada dia, mais e mais.
 
Mas se isto não ocorre, de nada serve, a não ser para encher os seus prédios, arrecadar finanças e ostentar um crescimento quantitativo e nem sempre qualitativo, que na realidade, e de fato só prejudica o crescimento espiritual de cada individuo, afetando assim a coletividade, ou seja, não existe o crescimento pelo qual Deus anseia.
 
Atente que Deus jamais sacrificará a qualidade do cristão pela quantidade de pessoas dizendo serem cristãs, se tornando tão somente cristãos nominais e não praticantes.
 
Por isto escrito está:
 
Deus procura os verdadeiros adoradores, que O adorem em espírito e em verdade. ( Em tempo integral e não em dias de campanha.)
Muitos são chamados, porém poucos os escolhidos.
 
Esta é a minha posição de fé a respeito do que vemos hoje nas " Igrejas ( instituições religiosas )".
 
Ou seja, prédios cheios de pessoas descompromissadas com Deus, descomprometidas com a sua Palavra, cheias de si, mas vazias de Deus, e de seu AMOR, buscando somente aquilo que venha  satisfazer o ego humano.                                                                                                                                   
Buscando mais as coisas do que as pessoas.
 
Buscando nas pessoas as suas coisas, e não a salvação de suas almas e nem em levá-las ao pleno conhecimento da vontade perfeita de Deus.
 
Eu tenho buscado em Deus andar em sentido contrário a tudo isto e ensinar também, e não tem sido fácil, em vista do que a maioria tem ensinado hoje, na mídia, nos " templos " construídos por mãos de homens, impedindo que as pessoas se tornem o templo vivo do Espírito Santo.
 
E é claro que ainda existe os remanescentes de Deus, que não se deixam ser engolidos por esta onda, nesta geração.  
 
Contudo, mesmo em meio a tudo isto e toda dificuldade encontrada,  tenho estado em paz com Deus e com o meu coração.
 
Obedecer a Deus todos os dias em amor e submissão é melhor e agrada mais a Deus do que qualquer tipo de sacrificio praticado apenas por um pequeno período de campanha, principalmente por motivos egoístas que vemos nestas de hoje, onde nada é para Deus, e nem para o proximo, se não para si mesmos.
 
Você já viu ou participou de uma campanha voltada para a conversão de seu bairro, sua cidade, seu país, onde há pessoas de todos os tipos e raças que você nunca viu e provavelmente nunca verá nesta vida. Mas mesmo assim o fazem por saber que está e a perfeita vontade de Deus, ou seja, que todos os homens se salvem. Creio serem poucas, cujo o propósito maior seja outros interesses.
 
Você já ouviu ou participou de uma campanha que te ensina a morrer todos os dias para Deus, a não pedir nada de sua vontade, mas aceitar só a vontade de Deus em sua vida, sem questionar, sem murmurar, em só dar e não se interessar em nada receber. Creio que não, pois eu também não vejo e nem tenho sabido. Quão difícil é compreendermos o salmo 139 e o que O Senhor nos ensina por meio dele.
 
Pense nisto, não vemos e nem ouvimos, não nesta nossa geração tão descompromissada com o que realmente tem valor para Deus, e não para nós.
 
Amém.
 
Bom fim de semana, graça e paz a todos!
A
braços,
 
Pr. Elio Loiola