" CERTO É QUE MESMO QUANDO PASSAMOS POR NECESSIDADES NESTA VIDA, DE FATO ESTAMOS SENDO PROVIDOS EM ALGO QUE NEM PENSÁVAMOS NECESSITAR, DEPENDER DE DEUS INDEPENDENTE DAS CIRCUNSTÂNCIAS EM NOSSA VIDA. " - Quinta Feira

02/02/2017 08:32
APRENDENDO A VIVER EM QUALQUER CIRCUNSTÂNCIA NA VIDA                 
 
Sei o que é passar necessidade e sei o que é ter fartura. Aprendi o segredo de viver contente em toda e qualquer situação, seja bem alimentado, seja com fome, tendo muito, ou passando necessidade.  Filipenses 4:12
____________________________________________________________________________________________________
 
A Bíblia nos ensina que todas as coisas sempre contribuirão para o nosso bem, quando realmente amamos a Deus e compreendemos o seu chamado, o porque de termos sido por Ele criados.  Romanos 8:28
 
Neste versículo em questão, vemos que em tudo somos e precisamos ser ensinados, em relação a este propósito de Deus para com as nossas vidas.
 
Para que façamos o que fomos criados para se fazer neste mundo, fazer tudo conforme a vontade de Deus e não conforme a nossa.
 
Muitos atentam para o versículo seguinte deste contexto, usando-o de uma forma distorcida, conforme sua maculada interpretação.
 
É sabido que não podemos distorcer a Palavra de Deus, pois quando isolamos um texto, interferimos no contexto real, descaracterizando a sua verdadeira interpretação.
 
Neste caso em particular, ao isolarmos o versículo 13 do seu contexto, erramos ao entender que só vitorias virão, que em tudo seremos providos de uma forma milagrosa, e nunca passaremos por necessidades, principalmente materiais, pois as espirituais já fomos abençoados por Cristo, ao recebê-lo em nossas vidas. Efésios 1:3
 
Será que compreendemos verdadeiramente o Evangelho, o que Ele tem a nos ensinar.
 
Pois creio que muitas vezes, Deus supre e suprirá nossa real necessidade, e nos ensina e ensinará o que precisamos aprender, por meio das necessidades que passamos e ainda passaremos, porque julgamos erroneamente sobre o que necessitamos.
 
Veja que nos versículo 14, Paulo esclarece um dos motivos, pelos quais Deus permite que passemos por tais necessidades.
 
Ensinar aos outros cristãos a empatia, a compaixão, a misericórdia e o exercício da solidadriedade cristã, que difere de outras, pois esta quando exercitada com sinceridade não objetiva nada além, do que a de realmente ajudar o seu próximo, no seu bem estar através desta altruísta ajuda.
 
Jesus ensinou-nos que os pobres sempre existiriam em nosso meio, ou seja, nunca estes deixariam de existir.     Marcos 14:7
 
Nós os cristãos já paramos para examinar e meditar nesta exortação, o porque de Jesus fazer esta declaração?
 
Pare e pense por si mesmo, qual seria o objetivo deste ensinamento tão incoerente, em relação ao evangelho que hoje a maioria dos cristãos tem pregado, tem ensinado.
 
No meu entendimento, e assim creio, que através deste fato, Deus experimenta e coloca a prova o amor que muitas vezes declaramos com os lábios que temos pelo próximo, porém negando-o na prática deste amor.
 
E não acredito que isto é para castigo e nem prejuízo dos que são pobres em nosso meio, mas para o despertamento em tempo favorável, dos avarentos de nosso meio, que se interessam mais em acumular riquezas deste mundo, neste mundo, do que acumular tesouros nos céus, ao investir suas riquezas em almas e não em coisas.
 
Lembre-se que tudo o que obtemos aqui neste mundo, de natureza física, são riquezas injustas, que nunca serão justificadas para no céu entrar.
 
Enquanto que, quantas almas conquistarmos para Cristo, todas, Ele justificará, para que no céu entrem e habitem eternamente.
 
Desta forma, precisamos ser conscientes de que apesar de muitos hoje ensinarem que todos os crentes devem e precisam ser ricos, isto está contra a palavra que Jesus Cristo determinou.
 
Isto não passa de uma tola tentativa de esconder a avareza no coração destes que tais ensinos espalham pelas congregações do mundo inteiro.
 
Que possamos despertar em tempo, para que Cristo possa realmente nos ensinar e nos esclarecer.   Efésios 5:17
 
O que Deus já determinou, poderá o homem alterar?
 
Deus é sempre fiel.
 
Na graça e paz abundantes de Jesus Cristo, O Senhor!
 
Pr. Élio Loiola
 
Comunidade Só em Cristo Há Vida