'' CONFIAR EM DEUS PLENAMENTE E EM SUA PALAVRA, ENQUANTO PASSAMOS NESSE MUNDO EM TREVAS, AFUNDADO EM SUAS VAIDADES E SUAS CONCRETAS INCERTEZAS, NOS DARÁ A PAZ QUE PRECISAMOS TER PARA COM ELE NÃO PERECERMOS ETERNAMENTE. " - Sábado

02/03/2019 13:11
A CONFIANÇA EM DEUS GERA PAZ E ESPERANÇA ETERNAS
 
 
 
'' Tu guardarás em perfeita paz aquele cujo propósito está firme, porque em ti confia. '' Isaías 26:3
 
 
 
Ei cristãos, não turbemos o nosso coração ao sermos comparados neste mundo, como lixo, escória do mundo pelos que não creem em Cristo, no sentido prático desta crença. 
 
 
 
'' Até agora estamos passando fome, sede e necessidade de roupas, estamos sendo tratados brutalmente, não temos residência certa e trabalhamos arduamente com nossas próprias mãos. Quando somos amaldiçoados, abençoamos; quando perseguidos, suportamos; quando caluniados, respondemos amavelmente. Até agora nos tornamos a escória da terra, o lixo do mundo. '' 1 Coríntios 4:11-13
 
 
'' Se pelo nome de Cristo sois vituperados, bem-aventurados sois, porque sobre vós repousa o Espírito da glória e de Deus; quanto a eles, é ele, sim, blasfemado, mas quanto a vós, é glorificado. ''  1 Pedro 4:14
 
 
Onde geralmente somos zombados, perseguidos, negligenciados e rechaçados pelos mesmos. 
 
 
'' "Bem-aventurados serão vocês quando, por minha causa os insultarem, perseguirem e levantarem todo tipo de calúnia contra vocês. Alegrem-se e regozijem-se, porque grande é a recompensa de vocês nos céus, pois da mesma forma perseguiram os profetas que viveram antes de vocês". ''  Mateus 5:11,12
 
 
E se isso não ocorre ainda com alguns, certamente ocorrerá, isso se estiverem de fato servindo a Cristo e à sua causa neste mundo. 
 
 
'' E também todos os que piamente querem viver em Cristo Jesus padecerão perseguições.'' 2 Timóteo 3:12
 
'' Ensinando-nos que, renunciando à impiedade e às concupiscências mundanas, vivamos neste presente século sóbria, e justa, e piamente,'' Tito 2:12
 
Pois, ao professarmos dentre estes a nossa fé em Cristo Jesus, tão somente, isso já é o suficiente para sermos confrontados por eles. 
 
 
POR NÃO ENTENDEREM A RAZÃO E A ESPERANÇA DA NOSSA FÉ. 
 
 
Onde devemos estar preparados para esse embate espiritual que será e tem sido travado nesse terreno aparentemente físico.
 
'' Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente. Mas o que é espiritual discerne bem tudo, e ele de ninguém é discernido. '' 1 Coríntios 2:14,15
 
 
'' Antes, santificai ao Senhor Deus em vossos corações; e estai sempre preparados para responder com mansidão e temor a qualquer que vos pedir a razão da esperança que há em vós, ''  1 Pedro 3:15
 
 
Sabendo, porém, que a nossa luta não é diretamente contra eles, mas, contra aqueles que ainda imperam sobre eles. Os espíritos malignos.
 
 
'' Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo. Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes. '' Efésios 6:11-13
 
 
 Pois, em breve, como nos promete as Escrituras Sagradas, tal comparação, não mais existirá, quando toda a Palavra de Deus se cumprir, tanto aos que creem como também, para com os que não creram. Ou seja, tanto a promessa da salvação eterna, como a da condenação eterna. 
 
 
'' E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado. ''  Marcos 16:15,16
 
 
'' Mas, irmãos, acerca dos tempos e das estações, não necessitais de que se vos escreva; Porque vós mesmos sabeis muito bem que o dia do Senhor virá como o ladrão de noite; Pois que, quando disserem: Há paz e segurança, então lhes sobrevirá repentina destruição, como as dores de parto àquela que está grávida, e de modo nenhum escaparão. Mas vós, irmãos, já não estais em trevas, para que aquele dia vos surpreenda como um ladrão; Porque todos vós sois filhos da luz e filhos do dia; nós não somos da noite nem das trevas. Não durmamos, pois, como os demais, mas vigiemos, e sejamos sóbrios; Porque os que dormem, dormem de noite, e os que se embebedam, embebedam-se de noite. Mas nós, que somos do dia, sejamos sóbrios, vestindo-nos da couraça da fé e do amor, e tendo por capacete a esperança da salvação; Porque Deus não nos destinou para a ira, mas para a aquisição da salvação, por nosso Senhor Jesus Cristo, Que morreu por nós, para que, quer vigiemos, quer durmamos, vivamos juntamente com ele. Por isso exortai-vos uns aos outros, e edificai-vos uns aos outros, como também o fazeis. '' 1 Tessalonicenses 5:1-11
 
 
Em breve veremos a exímia e eterna execução destas sentenças serem confirmadas pelo Justo e Eterno Juiz...e tudo acontecerá no de repente de Deus, num piscar de olhos.
 
 
'' Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados. ''  1 Coríntios 15:52
 
 
'' Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor. Portanto, consolai-vos uns aos outros com estas palavras. ''  1 Tessalonicenses 4:16-18
 
 
Então, tranquilize os vossos corações, Ele é fiel e suficientemente e mais que poderoso para cumprir a promessa que fez á sua criação, que por crerem em sua Palavra, passaram a ser seus filhos por adoção.
 
 
'' Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar. E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também. Mesmo vós sabeis para onde vou, e conheceis o caminho.'' João 14:1-4
 
 
Conhecemos o caminho do qual Jesus fala aos seus discípulos quando buscamos conhecer ao próprio Jesus, por meio de sua Palavra que nos ensina sobre esse caminho, a verdade e a vida que tantos buscam, porém, não encontram, por buscarem em lugares e pessoas erradas.
 
 
'' Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. Se vós me conhecêsseis a mim, também conheceríeis a meu Pai; e já desde agora o conheceis, e o tendes visto. Disse-lhe Filipe: Senhor, mostra-nos o Pai, o que nos basta. Disse-lhe Jesus: Estou há tanto tempo convosco, e não me tendes conhecido, Filipe? Quem me vê a mim vê o Pai; e como dizes tu: Mostra-nos o Pai? Não crês tu que eu estou no Pai, e que o Pai está em mim? As palavras que eu vos digo não as digo de mim mesmo, mas o Pai, que está em mim, é quem faz as obras. Crede-me que estou no Pai, e o Pai em mim; crede-me, ao menos, por causa das mesmas obras. ''  João 14:6-11
 
 
Na graça e paz abundantes de Cristo Jesus, a todos quantos creem que só Ele é O Príncipe da Paz.
 
 
Pr. Élio Loiola
Comunidade & Ministério Só em Cristo Há Vida