" CONFORME NOS EXORTA A BÍBLIA CLARAMENTE, SEM SANTIDADE NINGUÉM VERÁ AO SENHOR, BASTA ENTÃO A NÓS, NOS SANTIFICAR PARA DIANTE D'ELE UM DIA ESTAR E PODER ETERNAMENTE N'ELE PERMANECER. " - Terça Feira

29/08/2017 10:07
SANTIFICAÇÃO, PREPARAÇÃO CONSTANTE
 
" Antes, santificai ao SENHOR Deus em vossos corações; e estai sempre preparados para responder com mansidão e temor a qualquer que vos pedir a razão da esperança que há em vós, " 1 Pedro 3.15
------------------------------###--------------------------
 
Preparados antes, interessante, o que o apostolo Pedro diz em sua carta universal, para todos os cristãos em geral, para todas as gerações que ainda poderão vir ou não.
 
Ninguém em qualquer área de sua vida pode partir para o combate, para o embate, se não estiver bem preparado para isto.
 
E não é diferente em relação à nossa vida espiritual, em relação ao exercício de nossa fé.
 
Sabemos que ao decidirmos por Cristo, por segui-Lo da forma como devemos realmente segui-Lo, seremos perseguidos, sofrendo as consequências destas perseguições que se propagam e se manifestam de todas as formas possíveis.
 
A questão principal é de que forma vamos encarar estas perseguições?
 
Pois o que Pedro está a exortar os seus leitores é em relação a não retribuir tais ofensas, assim como se faz aqueles que não conhecem a Cristo.
 
Todo o sofrimento gerado pelo fato de realmente estarmos em Cristo, é plano de Deus, faz parte de todo o nosso processo de santificação e transformação de nosso novo caráter, por sermos n'Ele uma nova criatura, criada agora pelo seu Espírito, e ensinado por Ele a andar como tal.
 
Pois mesmo em meio as mais densas e tensas perseguições, envolvendo até mesmo a nossa morte física, estaremos prontos para mesmo assim, ainda expor, explanar até mesmos aos que nos perseguem, nos matam, a razão da nossa esperança, o motivo pelo qual nos dispomos a morrer a perder a nossa vida terrena.
 
Por termos santificados a Cristo em nosso ser, em nossa vida terrena, somos convictos da herança que recebemos n'Ele e d'Ele, a vida eterna, onde tudo o mais que por aqui perdermos, não nos afetará, em relação ao valor desta herança que agora somos co-participantes n'Ele.
 
Oh! Glóriaaaaa, Haleeeluíaaaaa!
 
Você está realmente preparado meu amado, minha amada?
 
Estaremos todos nós, como Igreja preparados?
 
Pensemos nisto.
 
Referências Bíblicas para Leitura: 1 Pedro 3 : 8 a 22
 
Sejamos então, diligentes e pragmáticos para com a Palavra de Deus.
 
Graça e paz abundantes em Cristo Jesus!!!
 
Pr. Élio Loiola
 
Comunidade Só em Cristo Há Vida  - CSECHV
 
" Um ministério que pela graça de Deus, procura, por todos os meios possíveis, estar sempre perto de você para compartilhar do Deus Vivo e Eterno, que em Cristo Jesus e no Poder do Espírito Santo nos resgata, nos liberta e nos salva eternamente, nos levando eternamente para o céu, através do ensino da Sua Palavra de Vida !!! "
 
Um ministério que  se propõe em propagar O Evangelho pelo método da Igreja no lar !!!