" CONHECER A DEUS INTIMAMENTE ESTÁ ALÉM DE SABERMOS D'ELE ALGO POR MEIO DE OUTROS FALANDO DELE A NÓS, MAS, TERMOS NÓS TAL INTIMIDADE DE ELE FALAR D'ELE A NÓS E SOBRE NÓS PESSOALMENTE." - Quarta Feira

07/08/2019 15:52
CONHECENDO DEUS NÃO CONFORME A NOSSA CONCEPÇÃO, MAS, DE FATO, COMO ELE É E QUEM É.
 
 
 
" Não se fará mal nem dano algum em todo o meu santo monte, porque a terra se encherá do conhecimento do SENHOR, como as águas cobrem o mar. " -  Isaías 11.9
 
 
 
Se analisarmos o contexto deste versículo, constataremos que esta profecia ainda está por se cumprir.
 
 
Na primeira vinda de Cristo, devemos crer que o caminho para isto foi aplainado pelo Cordeiro de Deus, que veio em carne e padeceu, e morreu pelos nossos pecados.
 
 
Absolvendo da condenação destes pecados contra Deus, todos quantos vierem n'Ele e em sua obra redentora crer e receber gratuitamente.
 
 
Hoje por meio de seu sacrifício, nos é possível, reconciliar-se com Deus, nos colocando em uma posição de paz com Deus, desfrutando assim da paz em Deus, da paz interior, em nosso espírito, onde já não carregamos em nossa mente, em nossa consciência. 
 
 
Este sentimento de culpa que assola a todo o ser humano ainda pervertido e condenado em seus pecados.
 
 
Onde por esta razão busca incessantemente um meio, uma forma, por mais distorcida que seja, para viver livre desta culpa.
 
 
Sendo isto até possível por um breve momento de sua vida, porém com o tempo, tal sentimento e ansiedade retornam, e com um peso maior.
 
 
Trazendo a alguns a decepção, a frustração, causando-lhes depressão, o sentimento de culpa imperdoável, resumindo em um sentimento e desejo de suicídio, julgando isto ser a solução final para o seu vazio existencial que é espiritual e eterno, pensando ser simplesmente, um vazio terreno e momentâneo.
 
 
Aos remidos em Cristo, lhes é concedido o descanso de sua consciência, sabendo que nada a este respeito precisa fazer, pois Cristo já o consumou em seu sacrifício perfeito e aceito por Deus. 
 
 
Podendo então viver livres desta sofrível e terrível condenação.
 
 
Por hora, em Cristo, podemos viver uma vida abundante, por termos conhecimento de que o Dono da vida, ao morrer por nós, nos concedeu desta vida. A sua Vida. ( Gálatas 2;20 )
 
 
Onde podemos viver livre da culpa, da condenação eterna, pois Ele assim nos libertou em seu sacrifício vicário naquela cruz. 
Vivendo agora para Ele, e não mais para nós mesmos. ( 2 Coríntios 5:11-21)
 
 
Onde este fato nos dá a tranquilidade, a paz necessária para prosseguir em esperança por esta profecia em questão vir a se cumprir em nossas vidas em um futuro próximo. ( 2 Pedro 3: 1-13)
 
 
Contudo ainda há muitos que não conhecem ao Senhor, e quando não, pensam conhecer conforme a sua própria concepção em relação a quem Deus É. Sem, contudo, O conhecer de fato. Assim como Jó se conscientizou  a respeito declarando:
 
 
''Meus ouvidos já tinham ouvido a teu respeito, mas agora os meus olhos te viram. Por isso menosprezo a mim mesmo e me arrependo no pó e na cinza".  Jó 42:5,6
 
 
Pois esta profecia será cumprida em sua segunda vinda, quando vir a reinar sobre toda a terra, sobre todas as nações. ( Romanos 8:9-22)
 
 
Pensemos nisto, enquanto ainda há tempo!
 
 
Para que possamos assim, tomar uma correta decisão para as nossas vidas, hoje, e não venhamos a nos arrepender amanhã.
 
 
Amados, que possamos ser diligentes e pragmáticos em tudo para com a Palavra de Deus.  
 
 
                                              
Na graça e paz abundantes de Cristo Jesus a todos  
 
    
 Comunidade & Ministério
   Só em Cristo há Vida                                                     
       Pr. Élio Loiola