" CONHECER E ENTENDER O QUERER DO SENHOR É A GARANTIA DE PODERMOS APLICAR À SUA VONTADE NA PRÁTICA DIÁRIA DE NOSSO VIVER. " - Domingo

12/06/2016 09:39

A FALTA DE CONHECIMENTO E ENTENDIMENTO É FATAL                   

E Jesus, respondendo, disse-lhes: Porventura não errais vós em razão de não saberdes as Escrituras nem o poder de Deus?   Marcos 12.24

____________________________________________________

Jesus, nesta passagem, está sendo questionado pelos saduceus, que assim como hoje em nosso meio, existem pessoas que não creem na ressurreição.

E Jesus está a lhes explicar sobre este tão importante assunto, principalmente para aqueles que professaram, professam e professarão a fé n'Ele.

Pois a ressurreição de Cristo, para nós é um fundamento essencial de nossa fé,  assim como também ensina Lucas em Ato dos apóstolos, 4:33 e o apóstolo Paulo em suas cartas à igreja também ensina este fundamento e é enfático quando escreve aos Coríntios sobre o assunto.

1 Coríntios 15:

12 - Ora, se se prega que Cristo ressuscitou dentre os mortos, como dizem alguns dentre vós que não há ressurreição de mortos?

13 - E, se não há ressurreição de mortos, também Cristo não ressuscitou

14 - E, se Cristo não ressuscitou, logo é vã a nossa pregação, e também é vã a vossa fé.

15 - E assim somos também considerados como falsas testemunhas de Deus, pois testificamos de Deus, que ressuscitou a Cristo, ao qual, porém, não ressuscitou, se, na verdade, os mortos não ressuscitam.

16 - Porque, se os mortos não ressuscitam, também Cristo não ressuscitou.

17 - E, se Cristo não ressuscitou, é vã a vossa fé, e ainda permaneceis nos vossos pecados.18E também os que dormiram em Cristo estão perdidos.

A partir destes versículos vemos o porque desta doutrina ser tão importante para nós, os crentes em Jesus Cristo.

Onde hoje, falsas doutrinas são propagadas por várias religiões, por não conhecerem as escrituras sagradas e muito menos o poder de Deus para cumpri-la em todo o seu parecer, e em tudo aquilo que fora outrora pronunciado por Deus através de seus servos, os profetas.

Sendo estes todos, inspirados pelo Espírito Santo, assim como ainda somos nós hoje, aqueles que O Buscam, para a pregação do Evangelho à humanidade.

Sendo assim, que todos os crentes em Cristo, perseverem em crer em toda a Escritura, procurando conhecê-la mais e mais enquanto aqui estiverem, pois o conhecimento dela é a garantia do conhecimento de Deus e de seu poder, para continuamente nos equipar com tudo quanto nos for necessário para realizar a sua obra nesta terra.

Tanto em nós, assim como por meio de nós.

Ao andarmos por ela, em conformidade com o que ela nos ensina, estaremos seguros pelo Caminho determinado por Deus, para que possamos nos achegar a Ele, e ser assim, no dia por Ele marcado, arrebatados, ou se for o caso, devido a primeira morte, que é somente física, ressuscitados para em Sua presença estarmos e ficarmos eternamente.

Sabendo que em relação à ressurreição, precisamos estar aptos para experimentar a primeira, pois na segunda não haverá alegria e nem paz eterna, pelo contrário, só dor, sofrimento e pranto eterno.

Pois a primeira ressurreição é para a vida ( comunhão eterna em Deus e com Deus), mas a segunda é para a morte. ( separação eterna de Deus)

Estaremos, nós, realmente preparados para este grande dia?Pensemos nisto, enquanto ainda há tempo!

Amados, que possamos ser diligentes e pragmáticos em tudo para com a Palavra de Deus.                                               

 Graça e paz abundantes a todos                                                                                                                                                              

Pr. Elio Loiola.