" COSTUMAMOS SEGUIR OS CAMINHOS DAQUELES QUE MAIS ATENTAMOS EM SUA FORMA DE VIDA, QUE ATENTEMOS ENTÃO, ACIMA DE TUDO, PARA SUA SABEDORIA EM VIVER. "

29/11/2016 11:02
ATENTEMOS ENQUANTO JOVENS, PARA A SABEDORIA DOS NOSSOS ANCIÃOS               
 
 " Sei que tudo o que Deus faz permanecerá para sempre; a isso nada se pode acrescentar, e disso nada se pode tirar. Deus assim faz para que os homens o temam. "   Eclesiastes 3.14
____________________________________________________________________
 
Esta declaração bíblica foi pronunciada pelo homem mais sábio que viveu na terra, nascido da vontade da carne, ( ou seja, da relação íntima entre o homem e a mulher).
 
Eclesiastes 1
16 - Falei eu com o meu coração, dizendo: Eis que eu me engrandeci, e sobrepujei em sabedoria a todos os que houve antes de mim em Jerusalém; e o meu coração contemplou abundantemente a sabedoria e o conhecimento.
 
Ele também, conforme nos relata a Bíblia foi o homem mais rico que já viveu nesta terra.
 
Eclesiastes 2
4 - Fiz para mim obras magníficas; edifiquei para mim casas; plantei para mim vinhas.
5 - Fiz para mim hortas e jardins, e plantei neles árvores de toda a espécie de fruto.
6 - Fiz para mim tanques de águas, para regar com eles o bosque em que reverdeciam as árvores.
7 - Adquiri servos e servas, e tive servos nascidos em casa; também tive grandes possessões de gados e ovelhas, mais do que todos os que houve antes de mim em Jerusalém.
8 - Amontoei também para mim prata e ouro, e tesouros dos reis e das províncias; provi-me de cantores e cantoras, e das delícias dos filhos dos homens; e de instrumentos de música de toda a espécie.
9 - E fui engrandecido, e aumentei mais do que todos os que houve antes de mim em Jerusalém; perseverou também comigo a minha sabedoria.
10 - E tudo quanto desejaram os meus olhos não lhes neguei, nem privei o meu coração de alegria alguma; mas o meu coração se alegrou por todo o meu trabalho, e esta foi a minha porção de todo o meu trabalho.
11 - E olhei eu para todas as obras que fizeram as minhas mãos, como também para o trabalho que eu, trabalhando, tinha feito, e eis que tudo era vaidade e aflição de espírito, e que proveito nenhum havia debaixo do sol.
 
E mesmo assim, nos dias da sua velhice, reconheceu a soberania e a supremacia de Deus em relação à sua criação.
 
Onde Deus por ser transcendente a tudo quanto foi criado, e toda a criação fora por Ele criada, tem todo o controle dela, ele é quem mantém tudo quanto criou, cada um no seu lugar, cada um para o seu real propósito, interagindo com a criação.
 
Isaías 46
3 - Ouvi-me, ó casa de Jacó, e todo o resto da casa de Israel, vós que por mim tendes sido carregados desde o ventre, que tendes sido levados desde a madre.
4 - Até a vossa velhice eu sou o mesmo, e ainda até as cãs eu vos carregarei eu vos criei, e vos levarei sim, eu vos carregarei e vos livrarei.
5 - A quem me assemelhareis, e com quem me igualareis e me comparareis, para que sejamos semelhantes?
6 - Os que prodigalizam o ouro da bolsa, e pesam a prata nas balanças, assalariam o ourives, e ele faz um deus e diante dele se prostram e adora,
7 - Eles o tomam sobre os ombros, o levam, e o colocam no seu lugar, e ali permanece do seu lugar não se pode mover e, se recorrem a ele, resposta nenhuma dá, nem livra alguém da sua tribulação.
8 - Lembrai-vos, disto, e considerai trazei-o à memória, ó transgressores.
9 - Lembrai-vos das coisas passadas desde a antiguidade que eu sou Deus, e não há outro eu sou Deus, e não há outro semelhante a mim
10 - que anuncio o fim desde o princípio, e desde a antiguidade as coisas que ainda não sucederam que digo: O meu conselho subsistirá, e farei toda a minha vontade
 
O homem por ter se apartado de deus em sua rebeldia pecaminosa, saiu do controle próprio de sua vida, mas não do de Deus.
 
Deus em sua imensa e intensa misericórdia, por amor à sua criação, estabeleceu um plano de salvação para o homem desde a eternidade, desde antes da fundação deste mundo em que vivemos.
 
Hoje a natureza sofre e clama pela sua total transformação, para retornar à sua forma original de como fora criada e estabelecida por Deus. 
 
E isto inclui o homem, onde estes foram criados à imagem e semelhança de Deus para O buscar, para O amar e O servir, sendo porém desvirtuado deste propósito pelo pecado originado em Adão e Eva no Jardim do Éden. 
 
Sendo que por meio deste mirabolante, mas real plano de Deus, o homem caído, pode vir a se levantar e novamente andar com deus, como o fazia no Éden  na viração do dia.
 
Em Cristo Deus restabelece em parte esta comunhão, que em um breve porvir se fará plena.
 
Onde está próximo este dia, onde tudo voltará, tal qual e para o qual fora criado.
 
A natureza inanimada será completamente restaurada, e aguarde ansiosamente por esta restauração, e o homem também, àqueles que no dia que se chama hoje, reconhecem e creem neste fato, neste plano eterno de Deus para a salvação do homem que está condenado a morrer eternamente separado de Deus e da vida que só Ele pode a estes oferecer.
 
Romanos 8
18 - Pois eu tenho certeza de que o que nós sofremos agora não é nada se comparado com a glória que será revelada em nós.
19 - Pois toda a criação espera com ardente expectativa pelo dia em que Deus revelará quem são seus filhos.
20 - Pois toda a criação foi sujeita à incapacidade de realizar o propósito para o qual foi criada, não por sua vontade, mas pela vontade daquele que a sujeitou, na esperança de
21 - que a criação também será liberta da escravidão, da decomposição, e receberá a liberdade da glória dos filhos de Deus.
22 - Pois nós sabemos que até agora, toda a criação geme como se fosse uma mulher passando pelas dores de parto.
23 - E não somente a criação, mas nós, que temos o Espírito como a primeira parte da nossa herança, também gememos dentro de nós mesmos enquanto esperamos ansiosamente por nossa completa adoção quando será revelado diante do mundo inteiro que somos os filhos de Deus; ou seja, a redenção dos nossos corpos.
 
Sem temor a Deus, não há vida com Deus.
 
o homem obstinado em seus pecados tem se desviado de Deus e destruído o seu próprio habitat, fazendo com que esta se torne em vários momentos, um grande perigo para aquele que fora criada para o manter preservado e vivo diante de Deus.  
 
Algo que Deus estabeleceu, e não mudou e nem mudará, é a lei da semeadura, cada um receberá conforme tudo aquilo que plantou.
 
Por este motivo, saibamos escolher, pelo menos a partir de agora as sementes que iremos semear em nossas vidas e também na vida de nosso próximo.
 
Lembrando que a semente é plantada só, mas na sua colheita ela vem multiplicada, seja por dez, por cinquenta ou por cem, e por quantas mais vezes o Senhor da seara determinar, pois determinado já está.
 
Provérbios 22
9 - O homem generoso será recompensado porque reparte seus bens com os pobres.
12 - O Senhor vigia e protege quem obedece a Sua lei mas faz os planos dos perversos fracassarem.
Referência para Leitura Bíblica -  Eclesiastes 3
 
Leia a Bíblia, e deixe de ser enganado por falsos ensinos.
 
Quem tem ouvidos ouça, e que possam assim em tempo se arrepender e retornar a Deus e pelos seus caminhos novamente andar.
 
Pensemos nisto com muita diligência e sinceridade, para que não venhamos a ser surpreendidos quando tudo enfim se realizar, como predito e revelado já foi a nós.
 
Bom dia, na graça e paz abundantes de Jesus Cristo, O Príncipe da Paz.
 
Pr. Élio Loiola  
 
Comunidade Só em Cristo Há Vida