'' CRISTO É O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA, E TAMBÉM A PORTA PARA UMA VIDA LIVRE E ABUNDANTE N'ELE, DE ACORDO COM OS SEUS PRINCÍPIOS ESTABELECIDOS, NUNCA PELOS NOSSOS CONTEMPORÂNEOS ACHISMOS." - Quinta Feira

28/03/2019 11:05
LIBERDADE ESPIRITUAL OU CATIVEIRO RELIGIOSO? 
 
 
Tal escolha cabe a cada um de nós individualmente, e definirá o modo de vida que glorificará ou não a Deus.
 
 
'' Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem. Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade. ''  João 4:23,24 
 
 
 
É SIMPLES ASSIM...
JESUS VEIO LIBERTAR OS JUDEUS DE SE CATIVEIRO RELIGIOSO, DA SUA RELIGIOSIDADE FATAL, MAS, ELES NÃO O ENTENDERAM...
SERÁ QUE HOJE TEMOS ENTENDIDO ESSA LIBERDADE, OU TEMOS NOS APRISIONADO À MESMA RELIGIOSIDADE DE OUTRORA, SENDO MANIPULADOS POR HOMENS AMANTES DE SI MESMOS E GUIADOS POR SUA AVAREZA E GANÂNCIA FATAL? 
 
 
Onde igualmente àqueles, tem se desviado do propósito de Deus e levado muitos consigo, que não entram no reino de Deus e impedem que outros entrem, devido os seus ensinos errôneos e distorcidos. Como poderá um cego guiar outro cego?
 
'' Mas ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que fechais aos homens o reino dos céus; e nem vós entrais nem deixais entrar aos que estão entrando. ''  Mateus 23:13
 
 
'' Deixai-os; são cegos condutores de cegos. Ora, se um cego guiar outro cego, ambos cairão na cova. ''  Mateus 15:14
 
 
Nos dias de hoje, estamos presenciando as mesmas coisas de outrora, pois as Escrituras Sagradas nos ensinam a esse respeito. De que tudo se repete da mesma forma em todo o tempo da humanidade.
 
 
'' O que foi, isso é o que há de ser; e o que se fez, isso se fará; de modo que nada há de novo debaixo do sol. Há alguma coisa de que se possa dizer: Vê, isto é novo? Já foi nos séculos passados, que foram antes de nós. Já não há lembrança das coisas que precederam, e das coisas que hão de ser também delas não haverá lembrança, entre os que hão de vir depois.'' Eclesiastes 1:9-11
 
desta forma, o que houve a mais de 2.000 anos atrás, repete-se hoje. Cabe a cada um de nós, identificar e os deixar enquanto há tempo, para que não sejamos impedidos de desfrutar das promessas eternas do Senhor a nós, devido a nossa negligência e morosidade em examinar as Escrituras e principalmente crer no que elas nos exortam.
 
'' Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça; Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra. ''  2 Timóteo 3:16,17
 
Conforme as Escrituras nos ensinam, hoje não difere dos tempos de outrora, há muitos falsos mestres como havia naquele tempo, porém, a exortação de Cristo permanece para todos os tempos. Os seus conselhos devem ser seguidos por todos aqueles que ainda hoje o seguem, mesmo que isso contrarie a grande maioria daqueles que declaram segui-Lo hoje.
Mas, não da forma como Ele ensina, contudo da forma como os fariseus e escribas de hoje interpretam esse ensinos...
 
Então, atentemos para o que Cristo nos ensina diligentemente e O sigamos constantemente, mesmo que isso contrarie a muitos de nossa contemporaneidade.
 
"Eu lhes asseguro que aquele que não entra no aprisco das ovelhas pela porta, mas sobe por outro lugar, é ladrão e assaltante.
Aquele que entra pela porta é o pastor das ovelhas.
O porteiro abre-lhe a porta, e as ovelhas ouvem a sua voz. Ele chama as suas ovelhas pelo nome e as leva para fora.
Depois de conduzir para fora todas as suas ovelhas, vai adiante delas, e estas o seguem, porque conhecem a sua voz.
Mas nunca seguirão um estranho; na verdade, fugirão dele, porque não reconhecem a voz de estranhos".
Jesus usou essa comparação, mas eles não compreenderam o que lhes estava falando.
Então Jesus afirmou de novo: "Digo-lhes a verdade: Eu sou a porta das ovelhas.
Todos os que vieram antes de mim eram ladrões e assaltantes, mas as ovelhas não os ouviram.
Eu sou a porta; quem entra por mim será salvo. Entrará e sairá, e encontrará pastagem.
O ladrão vem apenas para furtar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham plenamente.
"Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá a sua vida pelas ovelhas.
O assalariado não é o pastor a quem as ovelhas pertencem. Assim, quando vê que o lobo vem, abandona as ovelhas e foge. Então o lobo ataca o rebanho e o dispersa.
Ele foge porque é assalariado e não se importa com as ovelhas.
"Eu sou o bom pastor; conheço as minhas ovelhas; e elas me conhecem;
assim como o Pai me conhece e eu conheço o Pai; e dou a minha vida pelas ovelhas.
Tenho outras ovelhas que não são deste aprisco. É necessário que eu as conduza também. Elas ouvirão a minha voz, e haverá um só rebanho e um só pastor.
Por isso é que meu Pai me ama, porque eu dou a minha vida para retomá-la.
Ninguém a tira de mim, mas eu a dou por minha espontânea vontade. Tenho autoridade para dá-la e para retomá-la. Esta ordem recebi de meu Pai".
Diante dessas palavras, os judeus ficaram outra vez divididos.
Muitos deles diziam: "Ele está endemoninhado e enlouqueceu. Por que ouvi-lo? "
Mas outros diziam: "Essas palavras não são de um endemoninhado. Pode um demônio abrir os olhos dos cegos? " João 10:1-21
 
 
Comunidade & Ministério
     Só em Cristo Há Vida
           Pr. Élio Loiola