" DA SOBERBA PRECEDE TOTAL DESTRUIÇÃO ENQUANTO QUE DA HUMILDADE, TOTAL HONRA E GLÓRIA NOS EXORTA AS ESCRITURAS SAGRADAS, DEPENDE SOMENTE DE NOSSAS ESCOLHAS DE QUAL DESTAS SEREMOS ETERNAMENTE PARTICIPANTES." - Terça Feira

30/07/2019 11:47
PERDER A SOBERBA HUMANA PARA RECEBER DA GLÓRIA DE DEUS 
                         
                                     
" E rasgai o vosso coração, e não as vossas vestes, e convertei-vos ao SENHOR vosso Deus; porque ele é misericordioso, e compassivo, e tardio em irar-se, e grande em benignidade, e se arrepende do mal. "  Joel 2.13 
 
 
Rasgar o coração significa arrepender-se verdadeiramente de nossos pecados, entristecer-se profundamente devido a isto, e sendo motivados a abandonar tais pecados, confessando-os.
 
 
Porém, rasgar somente as vestes significa um falso arrependimento, onde em pouco tempo, retorna-se a praticar as mesmas coisas de outrora, os mesmos pecados. não passam de atitudes exteriorizadas com aparência de verdade aos olhos humanos, porém contemplada por Deus na sua falsa essência. 
 
 
Uma simples interpretação teatral forjada para enganar e ludibriar a quem assiste.
 
 
Assim como Deus alertou a este respeito ao povo antigo, nos alerta também, para que haja em nós o verdadeiro arrependimento e abandono do pecado, pois Ele é misericordioso e benigno e justo para cumprir suas promessas eternas. 
 
'' Portanto, esforcemo-nos por entrar nesse descanso, para que ninguém venha a cair, seguindo aquele exemplo de desobediência.
Pois a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais afiada que qualquer espada de dois gumes; ela penetra ao ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e julga os pensamentos e intenções do coração.
Nada, em toda a criação, está oculto aos olhos de Deus. Tudo está descoberto e exposto diante dos olhos daquele a quem havemos de prestar contas.
Portanto, visto que temos um grande sumo sacerdote que adentrou os céus, Jesus, o Filho de Deus, apeguemo-nos com toda a firmeza à fé que professamos,
pois não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas, mas sim alguém que, como nós, passou por todo tipo de tentação, porém, sem pecado.
Assim sendo, aproximemo-nos do trono da graça com toda a confiança, a fim de recebermos misericórdia e encontrarmos graça que nos ajude no momento da necessidade. ''  Hebreus 4:11-16
 
Sejamos diligentes sempre para com A Palavra de Deus.
 
 
Na graça e paz abundantes de Jesus Cristo.
 
 
Comunidade & Ministério
     Só em Cristo Há Vida
           Pr. Élio Loiola