" DAS SEMENTES QUE TEMOS MULTIPLICADO EM NOSSOS CORAÇÕES É QUE PODEREMOS LANÇAR NOS CORAÇÕES DE OUTROS, DAQUELES QUE NOS ASSISTEM ENQUANTO POR ESTE MUNDO PEREGRINAMOS, AGUARDANDO O RETORNO PARA UM DOS LUGARES QUE SÃO DESTINADOS A NÓS ETERNAMENTE."-Domingo

17/02/2019 11:20
CORAÇÃO COM BOA TERRA PARA SEMEADURA
 
 
'' Então lhes falou muitas coisas por parábolas, dizendo: "O semeador saiu a semear. '' Mateus 13:3
 
Os frutos da carne é inerente ao homem caído; surge, cresce e se estabelece naturalmente por meio do pecado que domina a sua natureza carnal. 
 
'' Quem semeia para a sua carne, da carne colherá destruição; mas quem semeia para o Espírito, do Espírito colherá a vida eterna. ''  Gálatas 6:8
 
Já o Fruto do Espírito deve ser cultivado e exercitado, mantendo protegido, limpo e puro o terreno a ser semeado. 
 
'' "Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o agricultor. Todo ramo que, estando em mim, não dá fruto, ele corta; e todo que dá fruto ele poda, para que dê mais fruto ainda. Vocês já estão limpos, pela palavra que lhes tenho falado. ''  João 15:1-3
 
 
Sabendo que este terreno é o coração do homem, que precisa ter substituído este coração perverso.
 
'' Darei a eles um coração não dividido e porei um novo espírito dentro deles; retirarei deles o coração de pedra e lhes darei um coração de carne. Então agirão segundo os meus decretos e serão cuidadosos em obedecer às minhas leis. Eles serão o meu povo, e eu serei o seu Deus. Mas, quanto àqueles cujos corações estão afeiçoados às suas imagens repugnantes e aos ídolos detestáveis, farei cair sobre suas próprias cabeças aquilo que eles têm feito, palavra do Soberano Senhor". ''  Ezequiel 11:19-21
 
Podemos  e devemos vir a perder tudo neste mundo, até mesmo a vida, se estes forem o motivo pelos quais nos apartamos de Deus.  Pois, o próprio Senhor Jesus nos exorta a respeito disso.
 
'' Quem acha a sua vida a perderá, e quem perde a sua vida por minha causa a encontrará. '' Mateus 10:39
 
Só não podemos perder a nossa fé em Deus e em Jesus Cristo, pois quem não perde esta fé, na realidade não perdeu, não perde e nunca perderá nada. E continuará a servir a Deus com excelência mesmo não sendo perfeitos, mas estando como perfeitos em Cristo pela fé inerente d'Ele e n'Ele constantemente.
 
'' Mas o meu justo viverá pela fé. E, se retroceder, não me agradarei dele". '' Hebreus 10:38
'' Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa aqueles que o buscam.'' Hebreus 11:6
 
E enquanto neste mundo peregrinar, manterá sempre um coração com boa terra para que O Espírito Santo semeie as boas sementes da Palavra lhe dando nonidades de  vida plena e abundante. 
 
'' Mas agora temos sido libertados da lei, tendo morrido para aquilo em que estávamos retidos; para que sirvamos em novidade de espírito, e não na velhice da letra. ''  Romanos 7:6
 
Onde estas sementes se multiplicarão  e poderão ser lançadas em outros corações para que venham gerar dos mesmos bons e permanentes frutos que alegram o coração do nosso Pai celestial.
 
'' Outra ainda caiu em boa terra, germinou, cresceu e deu boa colheita, a trinta, sessenta e até cem por um".   Marcos 4:8
 
 
Pr. Élio Loiola.
Comunidade & Ministério Só em Cristo Há Vida