" DESPREZANDO E BLASFEMANDO CONTRA O ESPÍRITO SANTO, A ÚNICA E A ÚLTIMA OPORTUNIDADE DE SALVAÇÃO PARA O HOMEM "

10/11/2017 08:41
" Todo aquele que disser uma palavra contra o Filho do homem será perdoado, mas quem blasfemar contra o Espírito Santo não será perdoado. "  Lucas 12:10 
 
        ----------------------***-----------------------
 
 Amados isto é algo onde alguns crêem que a partir do momento que blasfema-se do Espírito Santo já está condenado, não havendo perdão para eles. Eu, pessoalmente, acredito que se havendo o arrependimento em tempo, ou seja, enquanto há vida, os tais serão perdoados, e certamente salvos.          
Se analisarmos o contexto e examinarmos as Escrituras, podemos ter esta compreensão.   
 
Veja bem, Jesus disse que todos os pecados e blasfêmias contra O Filho, isto seria perdoado, porém, contra O Espírito Santo não.      
         
 Marcos: 3. 
 
28. Eu lhes asseguro que todos os pecados e blasfêmias dos homens lhes serão perdoados, 
29. mas quem blasfemar contra o Espírito Santo nunca terá perdão: é culpado de pecado eterno". 
30. Jesus falou isso porque eles estavam dizendo: "Ele está com um espírito imundo".     
 
    Sabemos que Jesus veio apresentar Deus aos homens conforme a concepção exata, pela qual devemos conhecer.   
 
E sabemos também que Jesus foi recusado, sendo Deus, O Pai igualmente. João 1:12.    
 
Porem, Jesus disse que pediria ao Pai que enviasse um Outro Consolador, O Espírito Santo, que  viria para ensinar e trazer a lembrança o ensino de Cristo àqueles que o receberam ( João 14:26).   
 
Mas também viria para convencer os outros, os pecadores,  do pecado, da justiça e do juízo.    
 
João: 16. 
 
8. Quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, da justiça e do juízo. 
9. Do pecado, porque os homens não crêem em mim; 
10. da justiça, porque vou para o Pai, e vocês não me verão mais; 
11. e do juízo, porque o príncipe deste mundo já está condenado.    
                   
Então podemos entender que a última oportunidade de Deus para o arrependimento do homem está no Espírito Santo, em crer no Espírito Santo, que hoje testifica por meio da   sua igreja a Verdade.      
                  
E se isto não ocorrer neste tempo, não haverá outro.     
   
Uma conversão pelo qual podemos constatar este fato, está na conversão de Saulo, o apóstolo Paulo, que por pensar como os fariseus da época, e blasfemaram contra o Espírito Santo, ao se arrependr, foi perdoado e se tornou um dos maiores apóstolos que conhecemos, onde foi tremendamente usado por Deus, se tornando assim, o apóstolo dos gentios.
 
E sabemos que muitos cristãos ele matou por rer como os fariseus criam, onde o primeiro foi Estevão.
 
" E Saulo estava ali, consentindo na morte de Estêvão. Naquela ocasião desencadeou-se grande perseguição contra a igreja em Jerusalém. Todos, exceto os apóstolos, foram dispersos pelas regiões da Judéia e de Samaria. "  Atos 8:1
 
" Em sua viagem, quando se aproximava de Damasco, de repente brilhou ao seu redor uma luz vinda do céu. Ele caiu por terra e ouviu uma voz que lhe dizia: "Saulo, Saulo, por que você me persegue? " Saulo perguntou: "Quem és tu, Senhor? " Ele respondeu: "Eu sou Jesus, a quem você persegue. Levante-se, entre na cidade; alguém lhe dirá o que você deve fazer".  Atos 9:3-6
                
Estamos na última dispensação, que é a da Graça de Deus derramada a humanidade por meio do Espírito Santo.        
                
Porém, se aqueles que antes não criam, e blasfemavam contra o Espírito Santo, passam a crer e O recebem, são perdoados e passam a ser dirigidos por Ele, ensinado por Ele.                        
Vemos isto acontecer quando um testemunha de Jeová se converte a Cristo, sabendo que esta seita nega a existência do Espírito Santo.      
                  
Porem, eu mesmo já tive a experiência de ver alguns deles se converterem, inclusive uns por meio da minha vida.     
                   
Compreende amados, e veja bem, tanto eu como você não passamos a crer em Cristo, em Deus nem pelos profetas de Deus do AT, e nem por CRISTO,  pois não andarmos com Ele, pois não éramos nascidos ainda. Passamos a crer por meio do ministério do Espírito Santo, que nos convenceu conforme para o que veio e ainda está neste mundo.   
                     
Porem, com o arrebatamento da Igreja, Ele se afastará, e com menos intensidade trabalhará, principalmente para com os judeus. Mas, após este tempo, não haverá mais tempo e nem meio para o arrependimento, pois outro meio, outro tempo aceitável para isto, não haverá.                                     
Creio e vivo por isto, e assim ensino, mas respeito aos que não crêem assim. Mesmo discordando.                        
O Espírito Santo é a última chance da humanidade para se reconciliar com o seu criador, por isso, os que contra Ele blasfemar, desprezar, recusar, nunca poderão ser perdoados por Deus, nem neste tempo e nem no que está por vir.
 
Sejamos então, diligentes e pragmáticos para com a Palavra de Deus.
            
" Saiba disto: nos últimos dias sobrevirão tempos terríveis. Os homens serão egoístas, avarentos, presunçosos, arrogantes, blasfemos, desobedientes aos pais, ingratos, ímpios, sem amor pela família, irreconciliáveis, caluniadores, sem domínio próprio, cruéis, inimigos do bem, traidores, precipitados, soberbos, mais amantes dos prazeres do que amigos de Deus, tendo aparência de piedade, mas negando o seu poder. Afaste-se também destes. "  2 Timóteo 3:1-5
 
Sejamos então, diligentes e pragmáticos para com a Palavra de Deus.
 
Algo a se pensar, para que, não venhamos a errar, e de Deus e sua promessa não venhamos  também, nos desviar.
 
Comunidade Só em Cristo Há Vida - CSECHV
 
" Um ministério que pela graça de Deus, procura, por todos os meios possíveis, estar sempre perto de você para compartilhar do Deus Vivo e Eterno, que em Cristo Jesus e no Poder do Espírito Santo nos resgata, nos liberta e nos salva eternamente, nos levando eternamente para o céu, através do ensino da Sua Palavra de Vida !!! "
 
Um ministério que  se propõe em propagar O Evangelho pelo método da Igreja no lar !!!