" DEUS AO CHAMAR, RESPALDARÁ O CHAMADO, EM TODO O TEMPO "

22/07/2016 10:03
" E disse Abraão: Deus proverá para si o cordeiro para o holocausto, meu filho. Assim caminharam ambos juntos. " Gênesis 22.8 
 
Abraão, mesmo em meio ao pedido que Deus lhe havia feito, envolvendo o seu filho, aquele que era o cumprimento da promessa de Deus em sua vida.
 
Em nenhum momento, por mais triste, e por mais incompreensível fosse aquela atitude para ele, questionou ao conselho de Deus.
 
Pelo contrário confiou adorando-O.
 
" E não duvidou da promessa de Deus por incredulidade, mas foi fortificado na fé, dando glória a Deus, "  Romanos 4.20
 
Pois confiava em Deus, e em seu poder eterno, devido, creio eu, por se lembrar de tudo que Deus já havia realizado em sua vida, desde o início do seu chamado e o que Deus lhe havia prometido.
 
" E disse-lhe: Sai da tua terra e dentre a tua parentela, e dirige-te à terra que eu te mostrar. "  Atos 7.3
 
Algo que não ocorreu, posteriormente com a sua semente, ao sair do Egito.
Que murmuravam constantemente, devido as provações que lhes vieram no deserto.
 
“ E disseram a Moisés: Não havia sepulcros no Egito, para nos tirar de lá, para que morramos neste deserto? Por que nos fizeste isto, fazendo-nos sair do Egito? “  Êxodo 14.11
 
“ Não é esta a palavra que te falamos no Egito, dizendo: Deixa-nos, que sirvamos aos egípcios? Pois que melhor nos fora servir aos egípcios, do que morrermos no deserto. “ Êxodo 14.12
 
Porém, creio que todo aquele que se posiciona em andar com Deus por este mundo, deve estar disposto a atravessar o deserto em sua vida, para que possam assim, realmente conhecer a Deus e a se conscientizar de que são totalmente dependentes d'Ele. Pois ser fiel a deus, nos trará sofrimento, para que desistamos d'Ele e de suas promessas a nós.
 
" Muitas são as aflições do justo, mas o SENHOR o livra de todas. "  Salmos 34.19
 
" Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo. " João 16.33
 
" E eu lhe mostrarei quanto deve padecer pelo meu nome. " Atos 9.16
 
“ Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada. “  Romanos 8.18
 
“ Porque, como as aflições de Cristo são abundantes em nós, assim também é abundante a nossa consolação por meio de Cristo. “  2 Coríntios 1.5
 
Devemos independente do que venhamos a passar, do que Deus requeira de nós nesta trajetória, confiar plenamente n'Ele, sabendo que Ele tudo proverá para que seu propósito seja atingido e que nós nos tornemos mais que vencedores na jornada a nós proposta.
 
" Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele o fará. " Salmos 37.5
 
Tudo o que passamos nesta vida, tem um propósito eterno, gerando um bem eterno à nossa vida. á nossa existência.
 
“ E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. “  Romanos 8.28
 
“ Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como nos não dará também com ele todas as coisas? “  Romanos 8.32
 
“ Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém. “ Romanos 11.36
 
E a partir de nosso exemplo, poderemos influenciar a outros para que venham pelo mesmo caminho, com o mesmo objetivo e é obvio para o mesmo fim. Um fim que todos nós esperamos um dia ter, um dia conquistar.
 
" Porque hás de ser sua testemunha para com todos os homens do que tens visto e ouvido. "  Atos 22.15
 
" E assim, quanto está em mim, estou pronto para também vos anunciar o evangelho, a vós que estais em Roma. " Romanos 1.15
 
" Sede meus imitadores, como também eu de Cristo. " 1 Coríntios 11.1
 
" O que também aprendestes, e recebestes, e ouvistes, e vistes em mim, isso fazei; e o Deus de paz será convosco. " Filipenses 4.9
 
" Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais. "  Jeremias 29.11
 
Se ouvirmos a Deus e praticarmos ao que ouvimos, com certeza teremos este fim.
 
" Se quiseres ir, faze-o assim, esforça-te para a peleja. Deus, porém, te fará cair diante do inimigo; porque força há em Deus para ajudar e para fazer cair. " 2 Crônicas 25.8
 
Então caminhemos juntos, unidos na mesma fé, no mesmo espírito, para o mesmo fim, e então estaremos caminhando juntos com Deus, O único que pode consolidar em nossas vidas todas as promessas que Ele mesmo fez por meio de sua Palavra.
 
" Porventura andarão dois juntos, se não estiverem de acordo? " Amós 3.3
 
" Um só SENHOR, uma só fé, um só batismo; " Efésios 4:3,4,5,6
 
" Somente deveis portar-vos dignamente conforme o evangelho de Cristo, para que, quer vá e vos veja, quer esteja ausente, ouça acerca de vós que estais num mesmo espírito, combatendo juntamente com o mesmo ânimo pela fé do evangelho. "  Filipenses 1.27
 
Pois Deus é sempre fiel, comprometido com a sua Palavra e com todos quantos por ela andam e vivem perseverantes e constantes.
 
" Antes, como Deus é fiel, a nossa palavra para convosco não foi sim e não. " 2 Coríntios 1.18
 
" Se formos infiéis, ele permanece fiel; não pode negar-se a si mesmo. " 2 Timóteo 2.13
 
Pensemos nisto, creiamos nisto e façamos isto.
 
Sejamos diligentes e pragmáticos a respeito desta verdade absoluta, mesmo que muitos a neguem, que muitos não a pratiquem.
 
Em nome de Jesus Cristo. 
 
Pr. Elio Loiola