" DEUS É AMOR INCONDICIONAL, MAS É TAMBÉM JUSTIÇA E JUÍZO PARA COM AQUELES QUE NEGAM E SE RECUSAM A RECEBER DO SEU AMOR ETERNO, SIMPLESMENTE POR ORGULHO E SOBERBA CARNAIS. "

16/08/2016 08:22
DEUS TAMBÉM É JUSTIÇA      
                     
" Porque eu sou contigo, diz o SENHOR, para te salvar; porquanto darei fim a todas as nações entre as quais te espalhei; a ti, porém, não darei fim, mas castigar-te-ei com medida, e de todo não te terei por inocente. "  Jeremias 30.11
______________________________________________________
 
Esta Palavra, creio ser confirmada em Apocalipse 3:19.
 
 " Eu repreendo e castigo a todos quantos amo; sê pois zeloso, e arrepende-te. "  Apocalipse 3.19
 
Muitos cristãos tem se enganado a respeito das faces de Deus, do caráter de Deus, muitos julgam que Deus por nos amar de tal maneira, nunca virá a pesar sua mão sobre nós.
 
Nos repreender e nos castigar se preciso for, e sempre o é, temporariamente.
 
Porque o nosso Deus é um fogo consumidorHebreus 12.29
 
Eis que eu vos enviarei o profeta Elias, antes que venha o grande e terrível dia do SENHOR; Malaquias 4.5
 
Mas uma certa expectação horrível de juízo, e ardor de fogo, que há de devorar os adversários. Hebreus 10.27
 
Horrenda coisa é cair nas mãos do Deus vivo. Hebreus 10.31
 
Mas, quanto àqueles cujo coração andar conforme o coração das suas coisas detestáveis, e as suas abominações, farei recair nas suas cabeças o seu caminho, diz o Senhor DEUS. Ezequiel 11.21
 
A real questão é que por nos amar assim, é que Ele virá e vem sobre nós, com juízos temporários, com castigos temporários, para que por meio destes, venhamos a nos arrepender dos nossos pecados, de nossas omissões, de nossas negligências para com Ele e sua Palavra eterna. E assim podermos ser participantes de sua paternidade e eternidade oferecida a nós.
 
“Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniquidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam. “  Êxodo 20.5
 
Assim como Deus agiu de tal forma com o povo que libertou no Egito, também o fará, com aqueles que hoje se denominam ser um povo seu.
 
“De quanto maior castigo cuidais vós será julgado merecedor aquele que pisar o Filho de Deus, e tiver por profano o sangue da aliança com que foi santificado, e fizer agravo ao Espírito da graça? “ Hebreus 10.29
 
 O verdadeiro amor repreende, o verdadeiro amor corrige, castiga e sempre com o intuito de ensinar, modelar e transformar o caráter daqueles que são amados.
 
Deus nunca nos terá por inocente completamente, enquanto por aqui andarmos, pois ainda continuamos a pecar, e precisamos sempre reconsiderar nossas ações, o castigo e a punição citadas são para o reconhecimento destas atitudes e a geração do arrependimento sincero com confissão sincera.
 
Porém, o castigo, sempre será na medida certa, nunca virá sobre nós castigo que não venhamos a suportar, assim como a tentação.
 
Onde o escape do castigo é o arrependimento sincero e o abandono do pecado.
 
Portanto é necessário que lhe estejais sujeitos, não somente pelo castigo, mas também pela consciência. Romanos 13.5
 
Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar. 1 Coríntios 10.13
 
Deus em seu controle total e absoluto, sempre fará tudo em conformidade com seu plano de salvação e redenção para com aqueles que declaram a Ele, em parte, uma reciprocidade de Seu amor por eles.
Confie em Deus, Ele sabe o que faz, e como faz.
Até mesmo no seu castigo, sua intenção e de gerar vida e não a morte.
 
A nós cabe decidir sobre uma única questão, em meio a sua repreensão, questionar ou adorar?
 
A decisão é minha, a decisão é sua, a decisão é nossa.
 
Sejamos então, diligentes e pragmáticos para com a Palavra de Deus.
 
Bom dia na graça e paz abundantes de Jesus cristo, O Príncipe da Paz eterna!
 
Pr. Elio Loiola