" DEUS É ONISCIENTE, ENTÃO, ASSIM SENDO, NÃO IGNOREMOS DE QUE ELE SABE QUEM SÃO OS SEUS VERDADEIROS ADORADORES, QUEM SÃO DE FATO SEUS FILHOS LEGÍTIMOS, CABENDO A NÓS, BUSCARMOS SER SINCEROS EM NOSSA CONVERSÃO A ELE. " - Sábado

24/03/2018 08:59
ADORADORES DE FATO, NÃO DE TEATRO   
 
" No entanto, está chegando a hora, e de fato já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade. São estes os adoradores que o Pai procura. "   João 4:23 
 
Acredito que a reverencia requerida por Deus de nós, é e estará sempre, independe do lugar, e circunstâncias externas e sentimentos internos que nos confrontam diariamente.
 
Pois a adoração que Deus procura receber de sua Igreja é a dos adoradores que O adorem em espírito e em verdade.
 
Ou seja, a mesma reverência e adoração elevada a Ele, por muitos, por todos nós, no ambiente de um templo de alvenaria, deve ser elevada em qualquer lugar por onde passamos.
 
As mesmas práticas exercidas neste ambiente templal, devem ser praticadas em nossos lares, locais de trabalho, escolas, faculdades e assim por diante.
 
Acredito ser desta forma, adorar a Deus em espírito e em verdade.
 
Simplesmente, pelo fato de em todos os lugares descritos, haver a presença de nosso próximo, e principalmente a Onipresença de Deus.
 
Pois se assim não for, não passamos de meros hipócritas, que são em especial, abomináveis a Deus, a Cristo e ao Espírito Santo.
 
Assim sendo, questionemo-nos a nós mesmos.
 
Somos em todos estes lugares supracitados, o que declaramos e demonstramos ser, nos templos de alvenaria, onde muitos assiduamente frequentam, declarando, ser estes templos a casa de Deus.
 
Onde, porém, biblicamente esta afirmação é facilmente refutada e desmentida.
 
Pois ao crermos assim ser, passamos a negligenciar a Onipresença de Deus nos demais lugares.
 
Sabendo que a Bíblia explicitamente ensina que Deus não habita em templos de alvenaria, mas sim, nos templos de carne e sangue, que somos nós, fazendo morada em nosso espírito.
 
DEUS é Espirito.
 
Pensemos nisto amados, com muita diligência.
 
Para que aprendamos a construir, manter e zelar dos verdadeiros templos que Deus de fato habita hoje, nesta dispensação do Espírito Santo derramado em nós, os que crêem em Jesus Cristo, como Único Senhor e Salvador de nosso corpo, alma e espírito.
 
João: 4. 21. Disse-lhe Jesus: Mulher, crê-me, a hora vem, em que nem neste monte, nem em Jerusalém adorareis o Pai. 
 
23. Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem. 
 
24. Deus é Espírito, e é necessário que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade.
 
João: 14. 23. Respondeu-lhe Jesus: Se alguém me ama, guardará a minha palavra; e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada.
 
Atos dos Apóstolos: 17. 24. O Deus que fez o mundo e tudo o que nele há, sendo ele Senhor do céu e da terra, não habita em templos feitos por mãos de homens;
 
1 Coríntios: 6. 19. Ou não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que habita em vós, o qual possuís da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos?
 
Na graça e paz de Cristo...
 
Pr. Élio Loiola.