" DEUS NÃO FAZ ACEPÇÃO PARA COM NINGUÉM, ELE AMA A TODOS IGUALMENTE, A DIFERENÇA ESTÁ, PORÉM, ENTRE OS QUE O AMAM E ASSIM O TEMEM VERDADEIRAMENTE PRATICANDO A SUA PALAVRA COMO ELE PEDE E NÃO COMO ELES QUEREM. " - Sexta Feira

22/03/2019 12:19
FAZENDO A DIFERENÇA MESMO SENDO IGUAIS 
 
 
" Então vocês verão novamente a diferença entre o justo e o ímpio, entre os que servem a Deus e os que não o servem."  Malaquias 3:18
 
 
Para que Deus faça de fato a diferença em nossa vida, enquanto neste mundo estamos peregrinando, é necessário também, que façamos a diferença neste mundo, mesmo não sendo nós diferentes de ninguém.
 
Como assim, isso se dá em relação as escolha que fizermos enquanto aqui vivemos, pois, muitos escolhem viver para si mesmos, atendendo às suas vontades, aos seus deleites. Pois, diante de Deus somos todos pecadores, todos estávamos ou estamos separados de sua graça.
 
Cabendo a cada um esta decisão de alterar esta condição real e fatal.
 
Porém, aos poucos que escolherem não mais viver para si mesmos, mas para Deus, estarão, se esforçando todos os dias para que vivam conforme a vontade de Deus, fazendo a sua vontade. Morrendo assim, cada dia, um pouco mais para as suas vaidades, buscando ser santificados pela Palavra de Deus, santificando assim, ao nome de Deus neste mundo, por meio de praticar a sua Palavra da forma como Ele, O Pai, O Senhor nos ensina e determina que seja feito.
 
'' Porque Deus não nos chamou para a impureza, mas para a santidade.'' 1 Tessalonicenses 4:7
 
'' Esforcem-se para viver em paz com todos e para serem santos; sem santidade ninguém verá o Senhor. ''  Hebreus 12:14
 
'' Vocês, orem assim: ‘Pai nosso, que estás nos céus! Santificado seja o teu nome.'' Mateus 6:9
 
'' " ‘Farei conhecido o meu santo nome no meio do meu povo Israel. Não mais deixarei que o meu nome seja profanado, e as nações saberão que eu, o Senhor, sou o Santo de Israel. '' Ezequiel 39:7
 
'' Mas o profeta que ousar falar em meu nome alguma coisa que não lhe ordenei, ou que falar em nome de outros deuses, terá que ser morto". '' Deuteronômio 18:20
 
'' E o Senhor disse a Moisés:
"Pegue a vara, e com o seu irmão Arão reúna a comunidade e diante desta fale àquela rocha, e ela verterá água. Vocês tirarão água da rocha para a comunidade e os rebanhos beberem".
Então Moisés pegou a vara que estava diante do Senhor, como este lhe havia ordenado.
Moisés e Arão reuniram a assembléia em frente da rocha, e Moisés disse: "Escutem, rebeldes, será que teremos que tirar água desta rocha para lhes dar? "
Então Moisés ergueu o braço e bateu na rocha duas vezes com a vara. Jorrou água, e a comunidade e os rebanhos beberam.
O Senhor, porém, disse a Moisés e a Arão: "Como vocês não confiaram em mim para honrar minha santidade à vista dos israelitas, vocês não conduzirão esta comunidade para a terra que lhes dou".
Essas foram as águas de Meribá, onde os israelitas discutiram com o Senhor e onde ele manifestou sua santidade entre eles. ''  Números 20:7-13
 
Para ser marcado por Cristo e pelo Espírito Santo de Deus, sendo assim, selados para toda a eternidade, necessário é primeiro ser visto em nós, a marca da abnegação pessoal, a marca da renúncia e a marca da plena obedi~encia à palavra de Deus.
 
Jesus dizia a todos: "Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome diariamente a sua cruz e siga-me. Lucas 9:23
 
Concluindo: 
A diferença em cada um não se encontra em si mesmo, mas, por Deus vir e passar a habitar nele ou não.
 
'' Respondeu Jesus: "Se alguém me ama, guardará a minha palavra. Meu Pai o amará, nós viremos a ele e faremos nele morada. ''  João 14:23
 
 
Na graça e paz de Cristo Jesus.
 
 
Comunidade & Ministério 
   Só em Cristo Há Vida
         Pr. Élio Loiola