" DEUS SEMPRE EXALTARÁ AO POBRE E HUMILDE DE ESPÍRITO, ÀQUELES QUE RECONHECEM SUA NECESSIDADE DE ARREPENDIMENTO E ABANDONO DOS PECADOS PARA OBTER DE DEUS O PERDÃO ETERNO. " - Domingo

03/01/2016 10:51
UMA MULHER PRONTA A OBEDECER
“Então, disse Maria: Aqui está a serva do Senhor; que se cumpra em mim conforme a tua palavra...”
Lc 1.38
Maria é uma das pessoas mais emblemáticas da história. Muitos dão a ela uma posição que nunca reivindicou e outros subtraem dela uma honra que sempre teve. Honramos Maria quando destacamos o que a Escritura diz a seu respeito. Foi uma mulher humilde, corajosa e submissa. 
Primeiro, ela era uma jovem de quem Deus se agradou. O anjo lhe disse: Alegra-te, muito favorecida! O Senhor é contigo (Lc 1.28) e disse mais, você achou graça diante de Deus (Lc 1.30). 
Segundo, ela era uma jovem submissa à vontade de Deus, por isso disse: “Aqui está a serva do Senhor; que se cumpra em mim conforme tua palavra” (Lc 1.38). Maria enfrentaria sérios riscos ao aparecer grávida em Nazaré, pois ainda não havia consumado seu casamento com José. Corria o risco de ser apedrejada ou repudiada pelo seu noivo. Inobstante esses riscos, dispôs-se a fazer a vontade do Senhor, sabendo que, para Deus, não há impossíveis (Lc 1.37). 
Terceiro, ela era uma jovem bem-aventurada entre as mulheres e não acima das outras mulheres (Lc 1.42). Deus a escolheu para carregar no ventre o seu Bendito Filho e amamentar o criador do universo, como uma demonstração de sua graça. Ela foi muito favorecida por Deus (Lc 1.28). 
Quarto, ela engrandeceu o Senhor e se alegrou em Deus, seu Salvador (Lc 1.46,47).
Referência para leitura: Lucas 1.34-38