" DEUS SEMPRE SONDARÁ O CORAÇÃO DO HOMEM EM RELAÇÃO À SUA FÉ E A SUA INTENSÃO AO EXERCE-LA DIARIAMENTE. " - Segunda Feira

21/11/2016 11:42
DEUS SEMPRE HONRA A VERDADEIRA FÉ E INTENSÃO                               
 
" Experimenta, peço-te, os teus servos dez dias, e que se nos deem legumes a comer, e água a beber. "  -     Daniel 1.12 
___________________________________________________________
Esta passagem nos ensina uma grande lição a respeito da fé que necessitamos ter em Deus e em sua promessa revelada em sua Palavra.
 
Fala sobre quatro jovens, Daniel ( Beltessazar ) e seus companheiros, Ananias ( Sadraque ), Mizael ( Mesaque ) e Azarias ( Abede-nego ) foram feitos prisioneiros pelo rei Nabucodonosor da Babilônia, e eles estabeleceram em seus corações não comer dos alimentos, das carnes e bebidas, que lhes seriam oferecidos por eles, por saberem que eram todos sacrificados a ídolos, e isto era abominação diante de Deus.
 
Então pediram que lhes fossem dados somente legumes e água, porém o mordomo mor ficou com medo, de que com isto eles não chegassem a se apresentar ao rei da forma como o rei queria, ou seja, fortes, saudáveis, para que fossem uteis para o que o rei queria que eles o servissem.
Então Daniel propôs que por dez dias, eles comessem só os legumes e água, e então assim foi feito, e quando passado os dez dias, todos os quatro estavam muito mais vistosos que todos os outros que não entraram neste propósito.
 
E Deus ainda os capacitou de uma tal forma que impressionou sobremaneira ao rei.
 
Bem o que podemos aprender com esta passagem bíblica?
 
Creio, que o fator principal pelo qual devemos atentar, deste relato, é a questão da lealdade destes rapazes para com O seu Deus e a sua Palavra em relação a todos os outros, que apesar de conhecerem e serem pertencentes ao mesmo povo que denominava-se como o povo de Deus, não tinham de fato a mesma fidelidade, o mesmo compromisso e comprometimento.
 
Sabendo que eles por se colocarem nesta posição, estavam sujeitos a serem punidos e castigados, quem sabe até mesmo com a morte, caso o rei os desaprovassem.
 
Porém, suas confiança em deus superou este temor, pois sabiam que independente de qualquer resultado Deus era Deus para os salvar, de uma forma ou de outra.
 
E a fé de cada um deles foi honrada por Deus, e assim, Deus pode dar continuidade em seus propósitos para com a vida de cada um deles.
 
Amados, hoje não é diferente em relação a nós, os novos cristãos contemporâneos.
 
Todos os dias nosso comprometimento com Deus e para com a sua Palavra é colocado à prova.
 
Por todos os meios, de todas as formas, nas áreas de nossas vidas, onde precisamos exercer de fato a nossa fé, a nossa confiança em Deus, de independente do que nos apresente a vida ou porque não a morte, venhamos a reagir de acordo com o que declaramos crer,
 
Onde o importante e imprescindível para cada um de nós, é fazer o que é correto diante de Deus e em conformidade com a sua palavra, mesmo que isto seja um ultraje aos olhos dos homens.
 
Fica bem claro neste texto e em todo o contexto, que o agradar a Deus está acima de tudo e de todos, pois só assim, viremos a ser úteis ao Senhor e à sua causa neste mundo.
 
Deus tem realmente um propósito para cada um de nós neste mundo, a questão é se nós temos comprometimento com Deus em relação a este propósito?
 
Bem, isto cabe a cada um de nós, refletir e responder, pois somente em nós, há esta resposta.
 
Referência bíblica para leitura - Daniel 1,2 e 3.
 
 
Pr. Élio Loiola  
 
Comunidade Só em Cristo Há Vida