" DEVEMOS ANDAR POR ESTE MUNDO, CONSCIENTIZADOS PELA PALAVRA DE DEUS QUE SOMOS NELE, PEREGRINOS TÃO SOMENTE, QUE AGUARDAM DILIGENTEMENTE, O SEU RETORNO À SUA VERDADEIRA PÁTRIA, A CIDADE CELESTIAL. " - Domingo

23/07/2017 10:36
CIDADÃOS DO CÉU    
 
" Mas agora desejam uma melhor, isto é, a celestial. Por isso também Deus não se envergonha deles, de se chamar seu Deus, porque já lhes preparou uma cidade. " Hebreus 11.16
 
Não se envergonhar de Deus, de Sua Palavra, de viver por meio de Sua Palavra, em meio a uma geração incrédula e perversa em relação a Deus, é fato determinante na vida de um cristão autentico.
Pois isto poderá ou não conduzi-lo ao lugar prometido e estabelecido por Deus desde a eternidade, desde antes da fundação deste mundo.
Veja e perceba a tremenda declaração que há neste versículo.
 
Pois Deus sendo Santo, Puro e totalmente benigno, declara em sua Palavra não se envergonhar em ser O Deus de pessoas tão pecadoras, impuras e malignas como nos tornamos devido ao pecado cometido para com Ele.
 
Temos a natureza de julgar aos outros, de medi-los principalmente por sua aparência externa e também por suas posses materiais, para saber se são ou não dignos de andar conosco, de estar no mesmo lugar onde nós estamos.
 
Fazendo acepção daqueles que não passam em nosso crivo de aceitação.
 
Imagine se Deus pensasse da mesma forma que nós?
 
Imagine se Deus agisse da mesma forma que nós comumente agimos para com aqueles que não se enquadram a nós?
 
Creio que a raça humana, já não existiria.
Sendo que Deus em Sua Santidade, poderia e teria todo o direito para isto.
 
Por este motivo devemos repensar nossos pensamentos, renovando nossas atitudes e nossos julgamentos em relação aos outros e a tudo mais em nossa vida.
 
" E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus. " Romanos 12.2
 
" E vos renoveis no espírito da vossa mente; " Efésios 4.23
 
Pois se Deus, decidiu nos dar uma outra oportunidade, trabalhando em nós, para que possamos um dia chamá-LO de Deus, meu Deus, e esta possibilidade já foi estabelecida por meio da vinda de Cristo.
 
" Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. " João 3.16
 
Creio que devemos imitá-LO e procurarmos cooperar com Ele para que outros sejam também transformados pela Sua Palavra.
 
Tornando-se assim, também, moradores da cidade celestial criada por Deus para aqueles que n'Ele se estabelecem.
 
E este fato tem que estar bem definido em nosso coração, ainda aqui nesta vida, neste mundo, pois sabemos que Deus é um Deus que sonda os corações humanos, discernindo suas reais intenções.
 
" Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração. " Hebreus 4.12
 
Os falsos crentes jamais herdarão o reino de Deus, nós julgamos a nós mesmos pela aparência, porém Deus nos julga pela verdadeira essência.
 
" E isto por causa dos falsos irmãos que se intrometeram, e secretamente entraram a espiar a nossa liberdade, que temos em Cristo Jesus, para nos porem em servidão; " Gálatas 2.4
 
Não nos enganemos em falsos discursos, pois Deus não se deixa enganar por eles.
 
" E sede cumpridores da palavra, e não somente ouvintes, enganando-vos com falsos discursos. " Tiago 1.22
 
" Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará. " Gálatas 6.7
 
Todos aqueles que declaram ser de Deus, ser cidadão do céu, deve então, andar como tal, seguindo e guardando a legislação vigente daquela localidade.
 
Onde o Amor a Deus e ao próximo é o que se destaca nesta legislação de validade eterna.                      
 
Sejamos diligentes e pragmáticos para com a Palavra de Deus.
 
Só Deus tem poder para mudar a sorte do mundo, de uma nação, de um povo, de uma vida, ninguém mais.
 
Que cada um de nós, ouça o que O Espírito diz à Sua Igreja. 
 
A verdadeira com certeza O ouvirá. Pois Ele habita e governa os seus corações.
 
Deus abençoe a todos vocês em nome de Jesus Cristo.
 
Na graça e paz abundantes de Jesus Cristo!
 
Pr. Élio Loiola
 
Comunidade Só em Cristo Há Vida  -   CSECHV
 
" Um ministério que pela graça de Deus, procura, por todos os meios possíveis, estar sempre perto de você para compartilhar do Deus Vivo e Eterno, que em Cristo Jesus e no Poder do Espírito Santo nos resgata, nos liberta e nos salva eternamente, nos levando eternamente para o céu, através do ensino da Sua Palavra de Vida !!! "
 
Um ministério que  se propõe em propagar O Evangelho pelo método da Igreja no lar !!!