" DEVEMOS NOS EXAMINAR TODOS OS DIAS EM RELAÇÃO A NOSSA DEPENDÊNCIA DE DEUS, E A NOSSA CONFIANÇA PARA COM ELE, ASSIM, COMO, IMPRESCINDIVELMENTE, EXAMINAR E DISCERNIR A TODOS OS ESPÍRITOS, POIS HÁ HOJE, MUITOS FALSOS ENTRE NÓS. "

06/12/2017 09:50
DISCERNIR DILIGENTEMENTE OS EXEMPLOS A SEREM SEGUIDOS...
 
 
" Sede também meus imitadores, irmãos, e tende cuidado, segundo o exemplo que tendes em nós, pelos que assim andam. "  Filipenses 3:17
 
 
Um pequeno trecho da biografia de Jorge Muller - denominado O apostolo da fé. Do livro Heróis da Fé.
Quando analiso sua vida no evangelho, me questiono, quanta diferença em relação ao que vemos hoje na pratica.
 
Deve ter algo errado, será difícil descobrir onde?
ele foi denominado O Apostolo da Fé e nunca se auto denominou como tal.
 
O reconhecimento veio de terceiros que viram manifestar através de sua vida o poder e a fidelidade de Deus para aqueles que em uma aliança sincera servem-no com afinco e excelência.
 
                                xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
 
Trecho da biografia de Jorge Muller
 
" Não muito antes de seu casamento, não se sentia bem com o costume de salário fixo, preferindo confiar em Deus em vez de confiar nas promessas dos irmãos. Deu sobre isso as três seguintes razões:
1) “Um salário significa uma importância designada, geralmente adquirida do aluguel dos bancos. Mas a vontade de Deus não é alugar bancos (Tiago 2.1-6)”.
 
2) “O preço fixo dum assento na igreja, às vezes, é pesado demais para alguns filhos de Deus e não quero colocar o menor obstáculo no caminho do progresso espiritual da igreja”.
 
3) “Toda a idéia de alugar os assentos e ter salário torna-se tropeço para o pregador, levando-o a trabalhar mais pelo dinheiro do que por razões espiri­tuais”.
 
Jorge Müller achava quase impossível ajuntar e guar­dar dinheiro para qualquer imprevisto, e não ir direto a Deus. Assim o crente confia no dinheiro em caixa, em vez de confiar em Deus.
 
Um mês depois de seu casamento, colocou uma caixa no salão de cultos e anunciou que podiam deitar lá as ofer­tas para o seu sustento e que, daí em diante, não pediria mais nada, nem a seus amados irmãos; porque, como ele disse, “Sem me aperceber, tenho sido levado a confiar no braço de carne, mas o melhor é ir diretamente ao Senhor.”
 
O primeiro ano findou com grande triunfo e Jorge Müller disse aos irmãos que, apesar da pouca fé ao come­çar, o Senhor tinha ricamente suprido todas as suas neces­sidades materiais e, o que foi ainda mais importante, ti­nha-lhe concedido o privilégio de ser um instrumento na sua obra.
 
O ano seguinte foi, porém, de grande provação, porque muitas vezes não lhe restava nem um xelim. E Jorge Müller acrescenta que no momento próprio a sua fé sem­pre foi recompensada com a chegada de dinheiro ou ali­mentos."
 
                             xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
 
Após relatos de determinações como estas, e ao vermos e ouvirmos o que ocorre hoje, em várias denominações que surgem e se levantam diariamente, onde muitas a sua funcionalidade é tal qual uma empresa que só está interessada em seus lucros exorbitantes e instantâneos; concluo em meu simplório raciocínio e entendimento, e creio piamente de que algo está realmente errado, em relação ao cristianismo que vivenciamos hoje; e precisa-se mudar, e tenho certeza que o erro não está no Evangelho, mas sim, naqueles que hoje o anunciam e o propagam. 
 
Pois precisamos examinar tudo quanto hoje é pregado, pois a própria Biblia nos ensina que:
 
" Amados, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo. "  1 João 4:1
 
Será que é sobre esta fé que Jesus questionou se a encontraria em sua iminente volta?
 
" Digo-vos que depressa lhes fará justiça. Quando porém vier o Filho do homem, porventura achará fé na terra? "  Lucas 18:8
 
Desta forma precisamos, com certeza:
 
" Examinai-vos a vós mesmos, se permaneceis na fé; provai-vos a vós mesmos. Ou não sabeis quanto a vós mesmos, que Jesus Cristo está em vós? Se não é que já estais reprovados. "              
2 Coríntios 13:5