" DEVEMOS ORAR CRENDO QUE RECEBEREMOS, PORÉM SABENDO QUE RECEBEREMOS DE DEUS SOMENTE O QUE ELE DETERMINAR DO QUE REALMENTE PRECISAMOS E NUNCA DE TUDO O QUE QUEREMOS. " - Sábado

19/12/2015 12:20
PERSEVERE EM ORAÇÃO
“Pedi, e dar-se-vos-á; buscai e achareis; batei, e abrir-se-vos-á”
Mt 7.7
A oração é a respiração da alma. Pela oração falamos com Deus e pela oração somos revestidos de forças. Precisamos de perseverança e intensidade na oração. Há três verbos: pedir, buscar e bater. Os verbos falam da ação e esses verbos são sequenciados e progressivos. A ação vai crescendo em intensidade. Precisamos pedir, buscar e bater. Precisamos perseverar na oração e orar com mais veemência e intensidade. Jesus, também, nos ensina que a oração sempre encontra resposta. O que pede recebe, o que busca encontra e o que bate, abrir-se-lhe-á.
Não oramos a um ídolo morto. Falamos com o Deus vivo. A falta de oração priva-nos de bênçãos destinadas a nós. A Escritura diz: “Nada tendes, porque não pedis” (Tg 4.2). Jesus ensina: “Pedi, e dar-se-vos-á”. Jesus, porém, deixa claro que nem sempre nós recebemos exatamente o que pedimos. O texto diz: “Pedi, e dar-se-vos-á”, mas Jesus esclarece: “Pois todo o que pede recebe; o que busca encontra; e, a quem bate, abrir-se-lhe-á” (Mt 7.8).
Não diz o texto que todo o que pede recebe o que pede. Apenas diz que todo o que pede recebe. Às vezes, recebe o contrário do que pede, porque às vezes, não sabemos orar como convém (Rm 8.26). Então, Deus nos dá não o que pedimos, mas o que precisamos. Deus nos dá sempre o melhor.
Referência para leitura: Mateus 7.7-12