" DILIGÊNCIA, PRUDÊNCIA E SABEDORIA AO PLANTAR, TRARÁ GRANDES SURPRESAS MULTIPLICADAS AO COLHER. " - Quinta Feira

12/05/2016 08:21

TUDO O QUE SE PLANTA, DÁ!                

Porque semearam vento, e segarão tormenta, não haverá seara, a erva não dará farinha; se a der, tragá-la-ão os estrangeiros. " Oséias 8.7

_________________________________________________

A lei da semeadura é algo inexorável e imutável em nossas vidas.

 

Independente do que plantarmos, com certeza a colheita virá, a seu tempo, mas virá.

Há sementes que dão seus frutos rapidamente, assim como outras que dão seus frutos a médio prazo e tantas outras a longo prazo.

 

Porém, quando tratamos das sementes espirituais que todos plantam, independente de crerem ou não neste fato. A questão é a eternidade.

 

Muitos planejam suas vidas a curto, médio e longo prazo, mas são poucos que colocam em seus planos a eternidade que é intrínseca à sua vida.

 

As coisas espirituais são diferenciadas das naturais, pois as espirituais, é necessário primeiro se crer para um dia ver, e isto é um obstáculo para muitos céticos, que só passam a crer em algo, ou passarão a crer se primeiro constatarem com os seus olhos ou seu toque, tal qual aconteceu com Tomé, um discípulo de Cristo.

 

Sendo assim, cabe a todos nós, sermos diligentes e passarmos a examinar com mais cuidado o que temos plantado, tanto em nossa vida como na de outros, pois certo é de que a colheita virá e dela não poderemos escapar.

 

Que não sejamos semeadores de ventos, para que não colhamos tempestades.

 

Mas sim semeadores de tudo o que é bom, honesto e digno de honra, para que no dia da colheita eterna, venhamos a ser honrados por Aquele que virá com juízo para com todos os homens da terra.

 

Graça e paz abundantes.