" EM BREVE, COMO NUM PISCAR DE OLHOS, TUDO DIANTE DE NOSSOS OLHOS SE TRANSFORMARÁ, TODAS AS COISAS AO NOSSO REDOR SERÁ PLENAMENTE RESTAURADO E GLORIFICADO EM DEUS, INCLUSIVE NÓS, NOSSOS CORPOS HOJE CORROMPIDOS PELO TEMPO. " - Terça Feira

12/06/2018 10:12
A TRANSFORMAÇÃO PLENA VIRÁ E NÃO TARDARÁ  
 
 
 
"Farei cicatrizar o seu ferimento e curarei as suas feridas, declara o Senhor, porque a você, Sião, chamam de rejeitada, aquela por quem ninguém se importa”. "  Jeremias 30:17  
 
 
 
O choro pode durar uma noite, porém a alegria vem ao amanhecer.
 
 
" Pois a sua ira só dura um instante, mas o seu favor dura a vida toda; o choro pode persistir uma noite, mas de manhã irrompe a alegria. "  Salmos 30:5
 
Assim diz o salmista.
 
Enquanto estamos a viver neste mundo, devemos ser conscientes de que estaremos sujeitos a todos os inconvenientes que esta vida traz.
 
Pois para cada dia  há o mal a ser confrontado e vencido por nós.
 
" Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã se preocupará consigo mesmo. Basta a cada dia o seu próprio mal". "   Mateus 6:34 
 
 
No mundo teremos aflições. 
 
 
" "Eu lhes disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo". "  João 16:33
 
 
O mundo jaz no maligno. 
 
 
" Sabemos que somos de Deus e que o mundo todo está sob o poder do Maligno. "  1 João 5:19
 
 
Enquanto aqui vivemos, estamos em um campo de batalha espiritual, onde nos ferímos, somos perseguidos, passamos por algumas necessidades, adoecemos, ficamos temerosos em certos embates e tudo mais que ocorre a todos.
 
 
" pois a nossa luta não é contra pessoas, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais. " Efésios 6:12
 
 
Inclusive podemos nos deparar com a morte. Mas a promessa de Deus para o seu povo, é que um dia tudo isto terá um fim.
 
 
Hoje somos em parte ignorados, rejeitados, desprezados, ofendidos e feridos.
 
" De todos os lados somos pressionados, mas não desanimados; ficamos perplexos, mas não desesperados; somos perseguidos, mas não abandonados; abatidos, mas não destruídos. Trazemos sempre em nosso corpo o morrer de Jesus, para que a vida de Jesus também seja revelada em nosso corpo. "  2 Coríntios 4:8-10
 
Sendo estas, física ou psicologicamente.
 
Onde tudo Ele literalmente e plenamente curará e restaurará no seu tempo já determinado desde antes da fundação do mundo, resgatando e rdimindo por completo a sua igreja deste mundo.  Retirando ela deste sofrimento temporário, levando-os para o seu descanso e vitória eterna.
 
" pois todo aquele que entra no descanso de Deus, também descansa das suas obras, como Deus descansou das suas. Portanto, esforcemo-nos por entrar nesse descanso, para que ninguém venha a cair, seguindo aquele exemplo de desobediência. "  Hebreus 4:10,11
 
Nossa vida neste mundo é tal qual uma noite triste, onde em breve terminará, pois o Sol da Justiça enfim despontará.
 
" Mas para vocês que reverenciam o meu nome, o sol da justiça se levantará trazendo cura em suas asas. E vocês sairão e saltarão como bezerros soltos do curral. "  Malaquias 4:2
 
Pois num breve porvir, tudo veremos realizado, não mais pelos olhos da fé, mas, com nossos olhos reais, visualizando in loco a promessa da vida eterna a n´[os, os que até o fim perseveramos em permanecer em Cristo, com Cristo e para Cristo...
 
" Pois, dada a ordem, com a voz do arcanjo e o ressoar da trombeta de Deus, o próprio Senhor descerá do céu, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois disso, os que estivermos vivos seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, para o encontro com o Senhor nos ares. E assim estaremos com o Senhor para sempre. Consolem-se uns aos outros com estas palavras. "  1 Tessalonicenses 4:16-18
 
 
Referência para Leitura: Jeremias 30: 1-24.
 
 
Na graça e paz abundantes em Cristo Jesus....
 
 
Pr. Élio Loiola