" EM CRISTO INDEPENDENTE DE SERMOS VISTOS COMO PERDEDORES NESSE MUNDO POR NÃO ADERIRMOS À SUA FILOSOFIA BAIXA E TERRENA, QUE É SATÂNICA, SOMOS DE FATO, CONTUDO, MAIS QUE VENCEDORES." - Quinta Feira

20/06/2019 10:46
O SENHOR É NOSSA BANDEIRA 
 
 
'' Saudaremos a tua vitória com gritos de alegria e ergueremos as nossas bandeiras em nome do nosso Deus. Que o Senhor atenda todos os teus pedidos! ''  Salmos 20:5
 
 
Palavra tremenda e maravilhosa esta, que ao compreendermos o seu significado, em todo o seu contexto, em que circunstância foram ditas pelo salmista, por Davi mais especificamente, um homem segundo o coração de Deus, definido assim, pelo próprio Deus.
 
 
Provavelmente os acontecimentos descritos no relato de 2 Samuel 10 podem ter o motivo desta oração.
 
Tanto na antiguidade como na atualidade, as nações depositam a sua força e poder em seus aramentos bélicos, em seus exércitos formados com um grande contingente, bem treinados e preparados para a guerra contra seus inimigos.
 
Porém, para aqueles que conhecem a Deus e a Ele se rendem, passam a fazer parte de seu exército espiritual, onde agora conscientes, passam a ter conhecimento do que realmente importa, e do que realmente vai permanecer para toda a eternidade.
 
Pois no âmbito terreno, por mais que se conquiste, um dia deixará de existir, ou seja, tudo o que pensamos conquistar nesta vida terrena, na realidade nada nos pertence, um dia tudo aqui deixaremos para que seja destruído com este mundo que já esta condenado a este fim.
 
O texto em todo o seu contexto nos declara que a alegria destes estão em serem salvos por Deus eternamente, pois mesmo que venham a morrer em combate, sabem que não morrerão jamais, e a sua alegria se estriba neste fato eterno e absoluto.
 
'' Devolve-me a alegria da tua salvação e sustenta-me com um espírito pronto a obedecer.''  Salmos 51:12
 
E por isto arvorarão o pendão desta esperança, para novas terras e novos povos conquistar, no nosso caso, com a propagação do Evangelho e a Salvação que só ele pode propiciar aos que a ele aderem e se entregam por completo, por inteiro até à morte.
 
'' Moisés construiu um altar e chamou-lhe "o Senhor é minha bandeira".  Êxodo 17:15
 
Sabendo que antigamente, os exercitos ao partirem para a guerra, determinava um homem que levaria este pendão, e onde o combate estivesse sendo travado, ali ele estaria, e em consequência, todo o restante se dirigia para aquele local, ou seja, ele sinalizava o lugar onde a luta estava sendo travada.
 
Em consequência disto, ele era o principal alvo de seus inimigos, pois sem o pendão arvorado e flamejando, a derrota era praticamente declarada.
 
Sendo assim, analogicamente, ao nos decidirmos em servir a Cristo, estaremos arvorando o pendão do Evangelho na luta espiritual travada constantemente e seremos assim o alvo principal de nosso inimigo, que tentará de todas formas nos calar, nos intimidar, para que não mais arvoremos o pendão do evangelho eterno, o pendão da salvação eterna da humanidade.
 
A questão é, estaremos nós dispostos a servir Cristo nesta guerra espiritual, até a morte se for assim necessário?
 
Se verdadeiramente compreendemos o que Cristo já fez por mim e por você, por nós, com certeza sim, pois a nossa alegria, a nossa força, e a nossa vida está estribada em seu feito na cruz, onde ao morrer por nós, trouxe vida a nós, e vida eterna, onde morrer fisicamente não tem efeito em nossa vida espiritual, pois em Cristo nunca morremos, porque eternamente n'Ele vivemos.
 
Aleluias, gloria a Deus eternamente!
 
Sejamos diligentes e praticantes para com a Palavra de Deus. 
 
Na graça e paz abundantes de Jesus cristo, O Príncipe da Paz eterna! 
 
Comunidade & Ministério
    Só em Cristo Há Vida
        Pr. Élio Loiola