" EM CRISTO JESUS TEMOS A FORÇA DE DEUS PARA O BOM COMBATE E A PAZ INTERIOR PARA MANTERMOS INTACTA A ESPERANÇA DE NOSSA VITORIA PARA A VIDA E GLORIA ETERNA. " - DOMINGO

30/10/2016 10:06
FORÇA E PAZ DO SENHOR                                              
 
" O SENHOR dará força ao seu povo; o SENHOR abençoará o seu povo com paz. "  -   Salmo 29.11 
 
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------
 
Toda promessa de Deus para a humanidade se cumpriu e se cumpre em Cristo Jesus.  
 2 Coríntios 1:20
 
Como assim, se cumpriu e se cumpre?
 
Por duas questões relevantes.
 
Primeira, num sentido coletivo - Ainda a profecias, promessas de Deus a se cumprir na humanidade e para com a humanidade.
 
O arrebatamento da Sua Igreja, a Igreja invisível, que está inserida no meio da visível, porém entenda que a igreja visível não é a do Senhor.
 
Pois nem todos aqueles que estão frequentemente em uma igreja, independente da instituição, da denominação são de fato de Cristo. São de fato a Igreja mística, a invisível, que só Deus a reconhece verdadeiramente, só Deus a vê de fato.
 
O Juízo final para com aqueles que não se tornaram seus filhos, que não creram, mesmo os que diziam crer, aqueles que de uma forma ou de outra não se tornaram uma nova criatura, com um novo nascimento em Cristo, por Cristo e para Cristo.
 
E a segunda, num sentido individual - a questão relevante é que muitos ainda não recebeu o cumprimento destas promessas por não crerem na pregação do Evangelho, então Cristo profeticamente não morreu por estes, não por negligência de Cristo e de Deus, mas por negligência própria dos incrédulos.
 
Ou seja para a Igreja está no término do cumprimento de suas promessas benéficas, mas para os incrédulos faltam ainda todas a se cumprir. 
Temos como exemplo, os judeus que ainda hoje esperam a vinda do Messias prometido, que na realidade já veio, porém eles não o reconheceram.  João 1:11,12
 
Porém, em contra partida, os males que também são prometidos aos incrédulos está também próximo de seu término.
 
Contudo, por não darem crédito a esta Promessa, não conhecem, são ignorantes a esta súbita destruição que está prestes a acontecer na humanidade.
 
Enquanto que aos que conhecem e creem, Deus já tem dado por meio de Cristo esta força e esta paz para suportar e passar pelos caminhos que terão que passar para o seu bom destino chegar.
 
15 - E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.
 
16 - Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.
 
17 - E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas;
 
18 - Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão.
 
19 - Ora, o Senhor, depois de lhes ter falado, foi recebido no céu, e assentou-se à direita de Deus.
 
20 - E eles, tendo partido, pregaram por todas as partes, cooperando com eles o Senhor, e confirmando a palavra com os sinais que se seguiram. Amém.    Marcos 16
 
 
Quem tem ouvidos ouça, e que possam assim em tempo se arrepender e retornar a Deus e pelos seus caminhos novamente andar.  Apocalipse 2:7
 
Pensemos nisto com muita diligência e sinceridade, para que não venhamos a ser surpreendidos quando tudo enfim se realizar, como predito e revelado já foi a nós.
 
Bom dia, na graça e paz abundantes de Jesus Cristo, O Príncipe da Paz.
 
Pr. Élio Loiola