" EM CRISTO NESTA VIDA DESFRUTAMOS DE UM BANQUETE ESPIRITUAL, QUE NOS ALEGRA E NOS FORTALECE EM PROSSEGUIR PARA UM DIA DESFRUTÁ-LO LITERALMENTE, PRESENCIALMENTE COM UM CORPO TRANSFORMADO, TAL QUAL O DELE. " - Terça Feira

03/11/2015 09:52
O BANQUETE DA ALEGRIA
“Todos os dias do aflito são maus, mas a alegria do coração é banquete contínuo”
Pv 15.15
 
Não há banquete melhor do que a alegria do coração. Não há festa mais empolgante do que ter paz de espírito. Não há prazer maior do que viver em paz com Deus, com o próximo e consigo mesmo. O coração contente vive um banquete contínuo e está sempre em festa. A vida é uma sublime aventura para aqueles que saboreiam as iguarias do banquete da alegria. Essa alegria está presente na choupana e no palácio. Reina no coração do rico e do pobre. Não se limita a lugares nem a coisas materiais. Não é apenas presença de coisas boas nem ausência de coisas ruins.
Essa alegria não é uma circunstância nem mesmo um sentimento. Essa alegria é uma pessoa. Essa alegria é Jesus. Ele é a nossa alegria. Com Jesus nossa alma tem um banquete contínuo, uma festa permanente, uma alegria perene. Por outro lado, todos os dias do aflito são difíceis, maus e infelizes. Pode ter a casa cheia de bens, desfrutar de plena saúde e estar rodeado de amigos, mas se não há paz de espírito, a tristeza se instala e a infelicidade predomina.
O sol pode estar brilhando, as circunstâncias podem parecer favoráveis, mas se a pessoa está aflita, nada disso resolve. Tudo se desvanece. A vida perde o sabor. O banquete cobre-se de cinzas e as lágrimas passam ser o seu alimento.
Referência para leitura: Provérbios 15.1-33