" EM CRISTO NOS TORNAMOS MISERICORDIOSOS, POR ELE TER SIDO PARA CONOSCO, COLOCANDO-SE EM NOSSO LUGAR, PAGANDO O PREÇO A QUEM DEVIÁMOS, SEM CONDIÇÕES DE UM DIA QUITARMOS TAL DÍVIDA, A VERDADEIRA MISERICÓRDIA NOS LEVA A AGIR EM PROL DE OUTROS. " - sábado

26/09/2015 10:15
A FIDELIDADE DE DEUS!
“Os teus decretos são motivo dos meus cânticos, na casa da minha peregrinação”
Sl 119.54
 
Davi vai chegando ao fim do salmo com a firme convicção de que a “bondade e a misericórdia certamente me seguirão todos os dias da minha vida” (Sl 23.6). Estas duas palavras, bondade e misericórdia, apontam para a aliança de Deus com o seu povo. Aliança firmada pela graça do Senhor, sem qualquer merecimento por parte do povo hebreu, desde Abraão. A fidelidade de Deus faria com que tais verdades o seguissem por todos os dias de sua vida.
Desde os tempos mais antigos Deus tem se mostrado o Deus de toda graça, bondade e misericórdia. Davi conhecia a história de Israel porque sabia da biografia de Deus. Davi era um homem que conhecia a Deus e foi considerado um homem segundo o coração do Senhor. Ele experimentou abundantemente da bondade e da misericórdia de Deus.
Deus através de Jesus Cristo, cumpriu cabalmente toda a Escritura do Antigo Testamento, e revelou às nações a sua bondade e a sua misericórdia, revelando o seu plano redentor na encarnação, vida, morte e ressurreição de seu bendito Filho. Assim, eu e você, podemos experimentar da fidelidade do Senhor na grandiosa obra da salvação, sabendo que “nem morte, nem vida... poderá separar-nos do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor” (Rm 8.38,39).
Referência para leitura: Salmo 119.49-56