" EM CRISTO O QUE SE HAVIA PERDIDO É ACHADO E RESTAURADO À QUEM DE DIREITO, E SOMOS ENTÃO CHAMADOS PARA REALIZAR O QUE ERA PARA SER FEITO DESDE O INÍCIO. "

17/11/2015 11:00
        
SALVAÇÃO E OBRA - NA OBRA DA SALVAÇÃO
 
A salvação da alma não é devido as obras, mas as obras é devido à salvação da alma.
 
Ao crermos por meio da fé em Jesus Cristo e em sua obra redentora consumada na cruz do calvário, deixamos de ser cativos àquilo que nos oprimia.       
O pecado que nos tragava ferozmente nos conduzindo ao inferno e ao sofrimento eterno.                                                           
 
Onde em Cristo passamos a ter uma nova perspectiva em vida e de vida, pois apesar de ainda passarmos por sofrimentos diversos correspondente a esta vida terrena, temos a certeza de que no porvir, que se dará no retorno de Cristo, tudo será diferente, tudo será restaurado, transformado, e de uma maneira da qual nem conseguimos imaginar, devido a limitação de nossa mente, de nossa imaginação.                                                  
 
Por este fato iminente, devemos permanecer totalmente diligentes e ativos nesta obra que um dia nos recompensará e será eternamente.                                    
Hoje podemos até por alguns momentos nos abater com tais circunstâncias,  porém o poder de Deus que há nos que são seus jamais deixará que sejam destruidos.    
 
Tudo isto para honra, louvor e gloria de Seu Santo Nome.                                                    
 
O Deus Eterno, O Grande EU SOU!
Respaldo bíblico:
 
9. A salvação não é uma recompensa pelo bem que fizemos, portanto nenhum de nós tem mérito nisso.
10. Foi o próprio Deus quem fez de nós o que somos e nos deu uma vida nova da parte de Cristo Jesus para que realizássemos as boas obras que ele planejou para nós há muito tempo atrás.
(Efésios, 2)
 
22. Agora, no entanto, estão livres do poder do pecado e são escravos de Deus. E entre os benefícios que ele dispensa a vocês, está a santidade cujo fim é a vida eterna.
23. Pois o salário do pecado é a morte, mas a dádiva gratuita de Deus é a vida eterna por meio de Jesus Cristo, nosso Senhor.
(Romanos, 6)
 
11. Você sabe quantas aflições eu tenho tido como resultado da minha pregação do evangelho. Sabe a respeito de tudo quanto me fizeram enquanto eu visitava Antioquia, Icônio e Listra, porém o Senhor me livrou de todas essas coisas.
12. Sim, a perseguição virá para todos os que decidiram levar uma vida piedosa em Cristo Jesus.
(2 Timóteo, 3)
 
9. Este é o significado das Escrituras: “Olho nenhum viu, ouvido nenhum ouviu, nem jamais o coração do homem percebeu, as coisas maravilhosas que Deus preparou para aqueles que amam o Senhor”.
10. Nós, porém, sabemos dessas coisas, porque Deus enviou seu Espírito para as revelar a nós. O seu Espírito investiga todas as coisas, até mesmo os segredos mais profundos de Deus.
(1 Coríntios, 2)
 
9. Somos perseguidos, mas não abandonados. Somos abatidos, mas não somos destruídos.
(2 Coríntios, 4)
6. Foi então que Deus, aquele que anima os abatidos, revigorou-nos com a chegada de Tito.
(2 Coríntios, 7)
 
19. Pois qual é o objetivo da nossa vida, que nos traz esperanças e alegria, e é a nossa esplêndida recompensa e coroa? São vocês! Sim, vocês nos darão muita alegria ao nos apresentarmos juntos diante de nosso Senhor Jesus Cristo quando ele voltar.
(1 Tessalonicenses, 2)
24. lembrando-­se que o Senhor Jesus é quem vai dar-lhes a recompensa da herança. É para Cristo, o Senhor, que vocês estão verdadeiramente trabalhando.
25. E quem cometer injustiça receberá de volta injustiça, pois Deus não tem pessoas favoritas.
(Colossenses, 3)
 
2. Sim, queridos amigos, nós já somos filhos de Deus, e não podemos nem imaginar como vai ser mais tarde. Mas sabemos que quando ele vier seremos semelhantes a ele, pois o veremos como ele realmente é.
(1 João, 3)
Abraços fraternais.
 
Pr. Elio Loiola.