" EM CRISTO TEMOS O PRIVILÉGIO DE NOS TORNARMOS COMO ALGUÉM NOVO DE NOVO PARA DEUS E ASSIM, BEM O SERVIR, TENDO TAMBÉM EM NÓS UMA NOVA VIDA A SER VIVIDA POR MEIO DA QUE JÁ VIVÍAMOS AOS OLHOS DE OUTROS, SEM SUA PRESENÇA NELA. " - Segunda Feira

29/10/2018 11:51
TRANSFORMADOS COMPLETAMENTE E NÃO REFORMADOS MEDIANAMENTE 
 
 
" Aquele que estava assentado no trono disse: "Estou fazendo novas todas as coisas! " E acrescentou: "Escreva isto, pois estas palavras são verdadeiras e dignas de confiança". "  Apocalipse 21:5 
 
 
Vejo a reforma protestante não como algo realizado pela vontade do homem, mas sim, como, mais uma intervenção divina, que partiu do próprio Deus, e isto não é novidade, pois, sempre partiu e parte d'Ele.  
 
 
Que por meio de sua graça abundante e misericórdia imensurável sempre atenta para as necessidades da humanidade, sendo complacente com esta, tardando em irar-se,  dando-lhe sempre, mais uma nova oportunidade para ela a Ele se achegar e com Ele se reconciliar para um bom e eterno fim com Ele e n'Ele desfrutar. ( Fim este que todos esperam ter, mas que infelizmente por incredulidade para com Ele e Sua Palavra não terão). ( Jeremias 29:11)
 
 
Então, prefiro, ao invés de denominar como uma reforma, prefiro entender como uma transformação, um avivamento espiritual, para que ao menos, tantos quantos forem possível, venham a ser impactados pelo Espírito Santo neles derramado e passem a ter realmente uma vida vívida e dirigida em Deus, com Deus e para Deus. ( Habacuque 3)
 
 
Sendo este avivamento uma fonte que jorra inexoravelmente a todos aqueles que permanecem prostrados diante desta Fonte de Águas Vivas que é O Cristo ressurreto. O Filho de Deus, Jesus Cristo, O Rei dos reis e Senhor dos senhores eternamente.
 
 
Pois as Escrituras ensinam que nada podemos fazer sem Deus, assim como, nada do que pensamos, procede de nós mesmos.
 
 
João 15: 
5. Eu sou a videira; vós, os ramos. Quem permanece em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer. 
 
 
2 Coríntios 3: 
4. E é por Cristo que temos tal confiança em Deus; 5. não que sejamos capazes, por nós, de pensar alguma coisa, como de nós mesmos; mas a nossa capacidade vem de Deus, 6. o qual também nos capacitou para sermos ministros duma nova aliança, não da letra, mas do espírito; porque a letra mata, mas o espírito vivifica. 
 
 
Filipenses 2:
12. De sorte que, meus amados, do modo como sempre obedecestes, não somente na minha presença, mas muito mais agora na minha ausência, efetuai a vossa salvação com temor e tremor; 
13. porque Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade. 
 
 
Na graça e paz abundantes de Cristo Jesus.
 
Pr. Élio Loiola.
COMUNIDADE SÓ EM CRISTO HÁ VIDA