" EM JESUS CRISTO, ALÉM DE SERMOS AMADOS POR DEUS, NOS É DADO O PODER DE SEU FILHO NOS TORNAR, POR MEIO DA ADOÇÃO ESPIRITUAL, DIVINAMENTE REALIZADA PELO ÚNICO DEUS QUE PODERIA ISTO REALIZAR. " - Sexta Feira
22/01/2016 10:54
JESUS, O AMADO DO PAI
“E eis uma voz dos céus, que dizia: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo” Mt 3.17
O Pai, o Filho, e o Espírito Santo sempre viveram em plena e perfeita harmonia antes mesmo de o mundo ser criado. Por duas vezes, o Pai, desde o céu, declarou que Jesus era o seu Filho amado, o seu eleito, em que ele se comprazia e a quem deveríamos ouvir. Quando Jesus foi batizado no rio Jordão, a voz do Pai ecoou dos céus, afirmando que Jesus é o centro do seu afeto, o amado de sua alma, em quem ele tem todo o seu deleite. Quando Jesus foi transfigurado num alto monte, de dentro de uma nuvem luminosa, o Pai falou novamente: “... este é o meu Filho amado, em quem me comprazo” e acrescentou: “... a ele ouvi” (Mt 17.5).
Sendo Jesus o amado do Pai, o Pai não o poupou, antes por todos nós o entregou (Rm 8.32). Sendo Jesus o amado do Pai, sua morte na cruz é a evidência máxima de que Deus nos ama sacrificialmente, pois está escrito: “Deus prova o seu próprio amor para conosco, pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores” (Rm 5.8). Deus amou ao mundo e deu a si mesmo, deu tudo, deu o seu Filho unigênito.
A cruz de Cristo não é a causa do amor de Deus; é a sua evidência mais eloquente. Deus nos amou não porque éramos bons, mas apesar de sermos maus. Esta é a mais bela história, a história do Natal, a história do amor de Deus.
Referência para leitura: Mateus 3.13-17

