" EM TUDO POR DEUS SOMOS PREPARADOS PELA SUA PALAVRA PARA REALIZAR TODA A BOA OBRA PELA QUAL FOMOS SALVOS E COMISSIONADOS A REALIZAR N'ELE, POR ELE E PARA ELE."

05/12/2017 11:24
EQUIPADOS POR DEUS PARA A BOA OBRA. 
 
" Porque somos criação de Deus realizada em Cristo Jesus para fazermos boas obras, as quais Deus preparou de antemão para que nós as praticássemos. "  Efésios 2:10
 
Amados, estamos na caminhada para nos aperfeiçoar dia após dia, Deus não busca em nós a perfeição, mas sim ao constante aperfeiçoamento em Cristo.
 
" Estou convencido de que aquele que começou boa obra em vocês, vai completá-la até o dia de Cristo Jesus. "  Filipenses 1:6
 
Deus sempre nos capacitará e fortalecerá para este tão importante fator de nossa vida cristã, pois sem santidade ninguém verá ao Senhor.
 
Busquemos em Deus constantemente e fiquemos  atentos ao  nosso dia a dia, pois Deus nos prepara e nos equipa por meio da prática diária, nada vem como pronto, como um programa instalado em nosso ser.
 
Tudo é por meio de experiências na prática diária.
 
Amém.
 
Está escrito:
 
11. Nós os consideramos felizes porque permaneceram leais a ele, no tempo da sua vida, mesmo quando sofreram grandemente por isso. Vocês ouviram falar da perseverança de Jó; por meio das experiências dele podemos ver como o plano do Senhor finalmente terminou em bem, e que o Senhor é cheio de ternura e de misericórdia. (Tiago, 5)
 
12. Então, sabendo o que está guardado para vocês lá adiante, não se tornem espiritualmente insensíveis e indiferentes, mas sigam o exemplo daqueles que recebem tudo quanto Deus lhes prometeu por causa do vigor da sua fé e da sua paciência. (Hebreus, 6)
 
19. “Eu estou ciente de todas as suas obras, o seu amor, a sua fé, o seu serviço e a sua paciência, e observo o seu constante progresso, fazendo mais agora do que no princípio. (Apocalipse, 2)
 
1. Simão Pedro, servo e apóstolo de Jesus Cristo, a todos vocês que por meio da justiça de nosso Deus e Salvador Jesus Cristo receberam a fé que é preciosa como a nossa!
 
2. Que a graça e a paz aumentem cada vez mais, pelo grande conhecimento de Deus e de Jesus Cristo, o nosso Senhor.
 
3. Porque, à medida que vocês o conhecerem melhor, ele lhes dará, por intermédio do seu grande poder, tudo quanto vocês necessitam para viverem uma vida cheia de piedade; ele nos chamou a sermos participantes da sua própria glória e virtude!
 
4. E por esse mesmo grandioso poder ele nos concedeu todas as suas ricas e maravilhosas promessas, para nos salvar da imoralidade e dos desejos deste mundo, e fazer-nos participantes da natureza divina.
 
5. Por isso, vocês precisam acrescentar à sua fé a virtude; à virtude o conhecimento;
 
6. ao conhecimento o domínio próprio; ao domínio próprio a perseverança; à perseverança a piedade;
 
7. à piedade a amizade cristã; e à amizade cristã o amor.
8. Quanto mais seguirem nesse caminho, tanto mais vocês ficarão fortes espiritualmente, e se tornarão frutíferos e úteis no pleno conhecimento do nosso Senhor Jesus Cristo.
9. Mas qualquer um que deixar de seguir estes complementos da fé enxerga só o que está perto, e se esquece de que Deus o libertou da velha vida de pecado.
10. Portanto, queridos irmãos, trabalhem com ardor para provar que vocês estão realmente entre aqueles que Deus chamou e escolheu, e assim vocês nunca abandonarão a fé.
11. E Deus abrirá as portas do céu para que vocês entrem no Reino eterno do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.
12. Meu plano é continuar a relembrar-lhes estas coisas, embora vocês já as saibam e estejam realmente firmados na verdade!
13. Enquanto ainda estiver aqui na terra, no tabernáculo deste corpo, pretendo continuar lembrando-lhes destas coisas. (2 Pedro, 1)
 
Se seguirmos lealmente a Palavra do Senhor estaremos sempre preparados para a sua obra.
 
Como disse Martinho Lutero, 
 
" Não fiz nada, a Palavra veio e fez tudo. "
 
Amém amados irmãos e sacerdotes do Senhor.
 
Veja a grande responsabilidade que Deus nos concede em relação ao seu corpo na terra.
 
Está escrito:
 
9. Mas vocês não são assim, pois foram escolhidos pelo próprio Deus — vocês são sacerdotes do Rei, são santos e puros, um povo que pertence ao próprio Deus — tudo isso para que vocês possam anunciar como Deus os chamou da escuridão para a sua maravilhosa luz. (1 Pedro, 2)
 
11. E ele escolheu alguns para apóstolos, outros para profetas, outros para evangelistas; outros, ainda, para pastores e mestres.
12. Ele fez isso para que o povo de Deus esteja mais bem aparelhado para fazer uma obra melhor para ele, edificando a igreja — o corpo de Cristo — e elevando-a a uma condição de vigor e maturidade;
13. até que finalmente todos tenhamos a mesma fé quanto à nossa salvação e quanto ao conhecimento de nosso Salvador, o Filho de Deus, e todos nos tornemos maduros no Senhor. Sim, para que cresçamos a ponto de que Cristo ocupe completamente todo o nosso ser. (Efésios, 4)
 
Graça e paz abundantes em Cristo Jesus!!!
 
Pr. Élio Loiola
 
Comunidade Só em Cristo Há Vida  - CSECHV
 
" Um ministério que pela graça de Deus, procura, por todos os meios possíveis, estar sempre perto de você para compartilhar do Deus Vivo e Eterno, que em Cristo Jesus e no Poder do Espírito Santo nos resgata, nos liberta e nos salva eternamente, nos levando eternamente para o céu, através do ensino da Sua Palavra de Vida !!! "
 
Um ministério que  se propõe em propagar O Evangelho pelo método da Igreja no lar !!!