" ENQUANTO HÁ VIDA EM NÓS NESSE MUNDO E NAQUELES QUE ESTÃO AO NOSSO REDOR, AINDA HÁ TEMPO HÁBIL PARA SE REALIZAR A COMISSÃO DE CRISTO EM NOSSO VIVER NESSE MUNDO. " - Domingo

18/11/2018 10:50
EM TODO TEMPO AINDA HÁ TEMPO 
 
 
" Pregue a palavra, esteja preparado a tempo e fora de tempo, repreenda, corrija, exorte com toda a paciência e doutrina. " 2 Timóteo 4:2
 
 
Neste mundo globalizado e capitalista, onde aqueles que buscam a Deus, em espírito e em verdade, por reconhecerem Quem Ele é de fato.   Passando então, a buscá-Lo  por gratidão e amor pelo que foi feito na cruz por cada um deles, estão, na verdade, cada vez mais  escassos. 
 
 
Pois, são muitos os que planejam suas vidas, tão somente a curto prazo, buscando atender suas necessidades materiais nesse mundo, sem se dar conta de que há uma vida eterna a se viver. 
 
 
Ainda existem aqueles que  planejam a médio prazo e poucos a longo prazo. E o problema maior da igreja de Cristo nesse mundo, está relacionado à  quase ninguém, onde, relativo à população mundial, planejam a sua vida para a eternidade, de onde irão passar esta eternidade, que está se dirigindo para um iminente e trágico fim, e isto, pela sua inércia em mover-se favoravelmente na direção de Deus, convergindo-se a Cristo Jesus, o único caminho real para um encontro e reconciliação com Deus eternamente.
 
 
Pois nada disso muda o fato de que Deus é Deus, e o que Ele já determinou, realmente ocorrerá, e isso em tempo oportuno, determinado por Ele mesmo. Ainda que alguns, vejam como tardio, e por assim julgarem, não acreditam de que isso um dia ocorrerá.
 
 
E isso independe de sua crença ou até mesmo descrença. 
 
 
" "Filho do homem, você a julgará? Você julgará essa cidade sanguinária? Então confronte-a com todas as suas práticas repugnantes "  Ezequiel 22:2
 
 
" "Eis que venho em breve! A minha recompensa está comigo, e eu retribuirei a cada um de acordo com o que fez. "  Apocalipse 22:12
 
 
" Vi o céu aberto e diante de mim um cavalo branco, cujo cavaleiro se chama Fiel e Verdadeiro. Ele julga e guerreia com justiça. "  Apocalipse 19:11
 
 
" O anjo me disse: "Estas palavras são dignas de confiança e verdadeiras. O Senhor, o Deus dos espíritos dos profetas, enviou o seu anjo para mostrar aos seus servos as coisas que em breve hão de acontecer". "  Apocalipse 22:6
 
 
Por tais questões, sejamos como a igreja espiritual de Cristo, motivados a anunciar o Evangelho de Jesus Cristo para que mais alguns passem em tempo a planejar a sua eternidade com Deus.
Para que nós, não sejamos a causa de suas condenações, por não termos realizado a comissão pela qual fomos chamados e da qual aceitamos a realizar, quando de nossa decisão em vir para Cristo.
 
 
" e se essa nação que eu adverti converter-se da sua perversidade, então eu me arrependerei e não trarei sobre ela a desgraça que eu tinha planejado. "  Jeremias 18:8
 
 
Essa motivação porém, só virá, quando da busca inexorável pelo Espírito Santo que nos capacita para este tão importante negócio.
 
 
" Mas quando o Espírito da verdade vier, ele os guiará a toda a verdade. Não falará de si mesmo; falará apenas o que ouvir, e lhes anunciará o que está por vir. "  João 16:13
 
 
Na  graça e paz abundantes a todos...
 
 
Pr. Élio Loiola
COMUNIDADE SÓ EM CRISTO HÁ VIDA