" ENTRE A HONRA E A RUÍNA ETERNA "

02/06/2017 11:22
" Antes da ruína eleva-se o coração do homem; e adiante da honra vai a humildade. "     Provérbios: 18. 12   
 
Acredito com plena convicção, de que estamos realmente vivendo os últimos dias descritos pelo apóstolo Paulo, e consequentemente, convivendo com os homens descritos por ele, em sua epístola exortativa, a Timóteo, um discípulo seu na fé em Cristo, então, pastor em Éfeso.
 
Se compararmos as características que Paulo mencionou, para que Timóteo se afasta-se deles, acredito que devemos ser diligentes sobre estes conselhos, e fazermos da mesma forma, como fora aconselhado a Timóteo.
 
Veja e compare:
 
Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos.
Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, Sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons, Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te. 2 Timóteo 3:1-5
 
Se fielmente à luz das Escrituras, analisarmos o contexto destes versículos, comparando-os ao contexto do qual nesta geração presente, acredito que podemos visualizar o que paulo já havia visto a dezenas de séculos atrás.
Pois podemos ver tais características despontando dia após dia em nosso meio, em nossa geração cristã, onde a soberba espiritual, da qual hoje presenciamos, é pontual em relação as exortações de Paulo à Timóteo.
 
Pois vemos denominações se digladiando uns contra os outros, para provar onde Deus está a demonstrar o seu poder. Em uma disputa insensata, até mesmo insana, para se conquistar membros para suas denominações, não se importando na realidade com a salvação eterna das mesmas, e nem mesmo com as suas próprias.
 
 
 
Querendo independente do que precisarem fazer, até mesmo dissimular, representar manifestações sobrenaturais de Deus se manifestando em seu meio, como se fosse possível privatizar Deus e sua Palavra, determinando ser Ele exclusivo em seus ministérios, menosprezando aos outros.
 
E o pior de tudo é que, quando se comparado aos ensinos dados por Deus em sua palavra, vemos que muitos milagres ocorrem, porém, a direção é distorcida, levando as pessoas a buscarem outros deuses, do que O Deus eterno da Bíblia.
 
Veja que Jesus declarou que, as riquezas, Mamom é um deus, e que não podemos servir aos dois, servimos ou a um ou ao outro.
 
Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom. Mateus 6:24
 
DEUS nos deu uma orientação imprescindível em relação aos falsos profetas diante de seus milagres realizados.
 
Quando profeta ou sonhador de sonhos se levantar no meio de ti, e te der um sinal ou prodígio,
E suceder o tal sinal ou prodígio, de que te houver falado, dizendo: Vamos após outros deuses, que não conheceste, e sirvamo-los;
Não ouvirás as palavras daquele profeta ou sonhador de sonhos; porquanto o Senhor vosso Deus vos prova, para saber se amais o Senhor vosso Deus com todo o vosso coração, e com toda a vossa alma. Deuteronômio 13:1-3
 
Sendo assim amados.
 
Que neste contexto antibíblico, possamos ter em nós, o mesmo anseio, a mesma volúpia, de diante d'Ele, nos prostrarmos aos seus pés, sabendo e declarando em humildade, as mesmas palavras que João, o batista declarou em público.
 
" Não somos dignos, nem mesmo de desatar ou atar as correias das suas sandálias. "
 
Precisamos nos conscientizar de que da humildade precede a honra, enquanto que da soberba precede a total destruição.
 
Buscando em Deus, o discernimento para seguirmos a Ele, sem nunca sermos enganados, mesmo diante de milagres e prodígios que foram preditos que ocorreriam para enganar até mesmo os escolhidos de Deus.
 
Porque a nossa exortação não foi com engano, nem com imundícia, nem com fraudulência; 1 Tessalonicenses 2:3
 
E Jesus, respondendo, disse-lhes: Acautelai-vos, que ninguém vos engane; Mateus 24:4
 
Só Deus tem poder para mudar a sorte do mundo, de uma nação, de um povo, de uma vida, ninguém mais.
 
Que cada um de nós, ouça o que O Espírito diz à Sua Igreja. 
 
A verdadeira com certeza O ouvirá. Pois Ele habita e governa os seus corações.
 
 
Na graça e paz abundantes de Jesus Cristo!
 
Pr. Élio Loiola
 
Comunidade Só em Cristo Há Vida 
 
" Um ministério que pela graça de Deus, procura, por todos os meios possíveis, estar sempre perto de você para compartilhar do Deus Vivo e Eterno, que em Cristo Jesus e no Poder do Espírito Santo nos resgata, nos liberta e nos salva eternamente, nos levando eternamente para o céu, através do ensino da Sua Palavra de Vida !!! "
 
Um ministério que  se propõe em propagar O Evangelho pelo método da Igreja no lar !!!