" ESTEJAMOS PREPARADOS, POIS NUM SIMPLES PISCAR DE OLHOS TODA A HISTORIA DA HUMANIDADE TERÁ SEU DESFECHO FINAL, CONFORME DETERMINADO PELO SEU CRIADOR E AUTOR DESTA HISTORIA. "

26/04/2017 08:11
DE REPENTE, NUM PISCAR DE OLHOS....                 
 
" Eis que venho como ladrão. Bem-aventurado aquele que vigia, e guarda as suas roupas, para que não ande nu, e não se vejam as suas vergonhas. "    Apocalipse 16:15    
 
Editorial de Wagner Molina
 
Por que piscamos?
 
Um adulto normal fecha os olhos 24 vezes por minuto, para umidificá-los e limpá-los. As pálpebras funcionam como se fossem limpadores de pára-brisa. Uma piscada dura apenas alguns décimos de segundo, e esse tempo bem como a freqüência das piscadas variam de acordo com o estado geral e com o humor de cada pessoa. 
 
Com muito cansaço, por exemplo, pisca-se cerca de quarenta vezes por minuto. Estudos recentes indicam, por análise de eletroencefalogramas, que o cérebro " desliga " o olho cerca de 50 milésimos de segundo antes de cada piscada. Isso seria uma forma de economizar o olho, pois este, durante a piscada, não seria mesmo capaz de passar nenhuma informação visual ao cérebro. 
 
Somando-se o tempo de " desligamento " do olho relativo a uma freqüência de 24 piscadas por minuto, chega-se ao total de 1,2 segundo de cegueira por minuto, o que corresponde, numa vida de 70 anos, a aproximadamente 21 dias sem enxergar.
 
Comentário pessoal - Pr. Élio Loiola
 
Ao ler esta matéria, logo me veio ao coração esta passagem bíblica citada abaixo, e as outras relacionadas ao mesmo assunto, sabemos que num piscar de olhos muitas coisas podem nos ocorrer, até mesmo a morte, um assalto, onde o ladrão de repente nos aborda, e somos pegos de surpresa.
 
Onde muitos por não estarem preparados, se desesperam, e agem erroneamente, e por este motivo, chegam a perder sua vida.
 
Creio que podemos fazer uma alusão em relação á nossa salvação eterna, onde por um décimo de segundo, podemos ser tentados e cair nesta tentação, e da mesma forma, esta tentação poderá ser a última de nossas vidas terrenas.
 
Costumo nos ensinos que tenho dado a adictos, e também a outros, que muitas vezes não somos diligentes, na questão do pecado, pois, sempre julgamos que teremos outra chance para se arrepender e ser perdoado.
 
Porém, um dia, este nosso tombo na fé, na santidade para com deus, poderá realmente ser a última, onde então, não encontraremos lugar para o arrependimento.
 
E ninguém seja devasso, ou profano, como Esaú, que por uma refeição vendeu o seu direito de primogenitura. Porque bem sabeis que, querendo ele ainda depois herdar a bênção, foi rejeitado, porque não achou lugar de arrependimento, ainda que com lágrimas o buscou. Hebreus 12:16,17
 
" Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados. " 1 Coríntios 15:52
 
A partir deste editorial, percebemos que devemos viver em Cristo todos os segundos de nossas vidas terrenas, para que não venhamos a perdê-lo de vista, perdendo assim o alvo, pois Ele voltará em um piscar de olhos, ou seja, menos que um segundo de nosso tempo. um segundo fora da presença de Deus, podemos perder toda a eternidade com Ele.
 
Vivamos pois, todos os milésimos e décimos de segundo, minutos, horas, dias, semanas, meses e anos em sua Presença, em espírito e em verdade, e não somente alguns minutos, em alguns dias da semana, do mês e dos anos. para que não sejamos desviados do Alvo e interceptados em nossa caminhada rumo ao céu, cujo o destino é a eternidade com O Eterno.
 
Pensemos e pratiquemos tais conselhos que nos conduzem à vida eterna.
 
Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça; para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra.  2 Timóteo 3:16,17
 
Leia a Bíblia, colocando em prática os seus ensinos e seja realmente salvo!
 
Na graça e paz abundantes de Jesus Cristo, O Senhor!
 
Pr. Élio Loiola
 
Comunidade Só em Cristo Há Vida