" ESTEJAMOS SEMPRE CONVICTOS DE QUE TUDO DEBAIXO DOS CÉUS HÁ PROPÓSITO, TEMPO E MODO, PARA QUE NUNCA SEJAMOS PEGOS DE SURPRESA POR UM DOS INIMIGOS DA NOSSA FÉ: O DESESPERO "

27/11/2012 08:27

 

Desespero

 

Por Polyana Sena

 

Palavra de hoje: Lucas 8.43-48.

 

Começo chamando essa leitura de “Desespero”, aquela mulher com fluxo de sangue já tinha tentado se curar vária vezes, havia doze anos que estava tentando de tudo para ser curada, até mesmo gastou o que tinha. Penso ainda que talvez  estaria  também desesperada como ela, no meio da multidão ela teve coragem para tocar na borda do manto de Cristo. As vezes passamos por enfermidades tanto no corpo como no coração, mas ao invés de termos fé e coragem, começamos a murmurar e se desesperar, achando que não há mais saída, enquanto isso Jesus está olhando e esperando que apenas abrimos nossas bocas para pedir socorro á ele, que é de onde vem nosso socorro.

 

A oração, penso que deve ser assim: “ Pai Ajuda-me” e ele diz:” Quem tocou em mim”?. Queridos quando clamamos por ele, saiba que ele já sabe de todos os nossos problemas, mas quer ouvir de nossos lábios chamando-o, seja para pedir algo que tanto desejamos, ou para chorar e até mesmo para adorá-lo.

 

Quando a Mulher percebeu que Jesus já sabia, começou à tremer e caiu de Joelhos diante d’Ele e diante de todo o povo; e contou porque tinha sido curada na hora.

Então  disse-lhe  Jesus, “ a sua fé te curou! Vai em paz”.

 

Aquela mulher deve ter sentido uma alegria espetacular, eu no lugar dela sairia  gritando e dizendo: “ grande, grande é o Senhor Jesus”!