" FOMOS CHAMADOS PARA SER SAL E LUZ NESSE MUNDO PARA OS QUE SÃO AINDA DO MUNDO, CHAMADOS PARA SERMOS ESPIRITUAIS DEIXANDO DE SER CARNAIS, PARA SERMOS A IGREJA E NÃO SOMENTE IRMOS A UMA. " - Quarta Feira

05/12/2018 09:36
SENDO O QUE FOMOS CHAMADOS PARA SER  
 
 
 
" Se alguém destruir o santuário de Deus, Deus o destruirá; pois o santuário de Deus, que são vocês, é sagrado. "  1 Coríntios 3:17
 
 
" Vocês não sabem que são santuário de Deus e que o Espírito de Deus habita em vocês? "           1 Coríntios 3:16
 
 
" Acaso não sabem que o corpo de vocês é santuário do Espírito Santo que habita em vocês, que lhes foi dado por Deus, e que vocês não são de si mesmos? "  1 Coríntios 6:19
 
 
 
 
Ah! Se nós como igreja, despertássemos para o verdadeiro relacionamento com Deus em Cristo Jesus habitando em nos por meio do Espírito Santo.
 
 
 
 
E não tão somente na frequência assídua em um prédio construído por mãos humanas, transferindo para este, um prédio, o que nós literalmente devemos ou deveríamos ser.
 
 
 
 
Pois ser discípulos não é ir a igreja, e sim, ser a Igreja e irmos para onde Deus nos enviar e tendo realmente Deus habitando em nós e realizando por meio de nós a sua obra perfeita de redenção, tanto para conosco, como para com o nosso próximo. E fazendo desta forma com que o prédio espiritual cresça e prevaleça nesse mundo, por meio de se estabelecer no coração dos homens.
 
 
 
" Portanto, vocês já não são estrangeiros nem forasteiros, mas concidadãos dos santos e membros da família de Deus, edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, tendo Jesus Cristo como pedra angular, no qual todo o edifício é ajustado e cresce para tornar-se um santuário santo no Senhor. Nele vocês também estão sendo juntamente edificados, para se tornarem morada de Deus por seu Espírito. "  Efésios 2:19-22
 
 
 
 
E enquanto isso não ocorre, incorre que tudo quanto o apóstolo Paulo exortou à igreja de Corinto sucederá com a igreja de hoje, independente de onde ela esteja sendo edificada.
 
 
 
 
Seja num bairro, numa cidade, num estado ou em um país qualquer. O princípio estabelece todo o processo e metologia do que está sendo construído, seja para o bem ou para o mal. Seja para a sua edificação espiritual e eterna  ou destruição eterna espiritual.
 
 
 
Pois, como escrito está, assim sucederá.
 
 
 
Irmãos, não lhes pude falar como a espirituais, mas como a carnais, como a crianças em Cristo. Dei-lhes leite, e não alimento sólido, pois vocês não estavam em condições de recebê-lo. De fato, vocês ainda não estão em condições, porque ainda são carnais. Porque, visto que há inveja e divisão entre vocês, não estão sendo carnais e agindo como mundanos? " 1 Coríntios 3:1-3
 
 
 
E como mundanos a Bíblia nos exorta que não temos dirito ao céu.
 
 
" Adúlteros, vocês não sabem que a amizade com o mundo é inimizade com Deus? Quem quer ser amigo do mundo faz-se inimigo de Deus. "  Tiago 4:4
 
 
 
Pensemos nisso hoje e sempre, e com muita diligência ao pensar, para que a eternidade no céu possamos um dia vir a desfrutar.
 
 
Na graça e paz abundantes de Cristo Jesus em nós.
 
 
Pr. Élio Loiola
COMUNIDADE SÓ EM CRISTO HÁ VIDA