" FOMOS CRIADOS POR CRISTO, NADA DO QUE HOJE EXISTE,EXISTIRIA SEM ELE, E PORQUE HOJE ELE VIVE ETERNAMENTE, NOSSA ESPERANÇA DE VIDA ETERNA ESTÁ TÃO SOMENTE N'ELE, E EM NENHUM OUTRO ISTO É POSSÍVEL. "

01/08/2017 11:45
ESPERANÇA QUE VIVE ETERNAMENTE  
 
" Agora, pois, Senhor, que espero eu? A minha esperança está em ti. "  Salmo 39.7
 
                 ----------------------***-----------------------
Onde temos depositado, de fato a nossa esperança e o que temos esperado deste pelo qual esperamos?
 
Este é um questionamento importante, pelo qual todos nós, principalmente os que se denominam cristãos, deveriam analisar, e fazê-lo com muita diligência.
 
Pois assim como o salmista declara, ele não sabia o que esperar, mas era convicto em relação em Quem esperava.
 
Sejamos cientes de que o salmista não tinha ainda o pleno conhecimento do plano de Deus para ele  e para a humanidade por meio de Cristo.
 
Ele vivia constantemente rodeado por circunstâncias difíceis, e algumas aos seus olhos impossíveis de se desvencilhar.
 
Porém, mesmo assim, sua fé estava focada no único que poderia lhe dar os escapes desta vida e também da vida em um porvir, do qual, disto ele cria, como vemos relatados em outros salmos.
 
Mesmo sem ver, ele cria no que Deus faria por ele.
 
Esta é a fé verdadeira, a fé salvífica, a fé que devemos exercer também hoje. 
 
" Mas Deus remirá a minha alma do poder da sepultura, pois me receberá. (Selá.) "  Salmos 49.15
 
" Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei, o qual é a salvação da minha face, e o meu Deus. "  Salmos 42.11
 
" E a minha alma se alegrará no SENHOR; alegrar-se-á na sua salvação. " Salmos 35.9
 
" O nosso Deus é o Deus da salvação; e a DEUS, o Senhor, pertencem os livramentos da morte. "  Salmos 68.20
 
Sendo assim, muito mais convictos deveríamos estar nós a este respeito, pois hoje em Cristo tudo nos foi revelado, e tudo nos foi dado, pois em Cristo tudo se cumpriu, em Cristo, Deus disse sim e determinou com o Amém. 
 
" Porque todas quantas promessas há de Deus, são nele sim, e por ele o Amém, para glória de Deus por nós. "  2 Coríntios 1.20
 
Por este motivo, por esta tremenda revelação, devemos estar tranquilos e esperançosos em relação ao nosso fim. 
 
Pois este fato está em crermos e confiramos em Deus e em sua promessa a nós, aos que O serve incondicionalmente.
 
Assim como Ele nos ama incondicionalmente,  então, o sirvamos incondicionalmente, em relação ao que vemos e passamos por aqui, nesta vida breve e passageira, por estarmos cientes da condição em que Ele nos colocou, relacionado à vida eterna com Ele, num porvir bem próximo e iminente.
 
Hoje já não estamos mais ignorantes ao fato de o que esperar, sabemos o que esperar, e também em Quem esperar.
 
A questão maior hoje, para nós, está em crer ou não crer nesta verdade absoluta e imutável.
 
" Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado. " Marcos 16.16
 
A salvação eterna que está somente em Cristo.  
 
" PORTANTO, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito. "  Romanos 8.1
 
Pois foi esta a sua promessa a nós.
 
" E esta é a promessa que ele nos fez: a vida eterna. " 1 João 2.25
 
" Mas vós, amados, edificando-vos a vós mesmos sobre a vossa santíssima fé, orando no Espírito Santo, "  Judas 1.20
 
Que possamos em Cristo Jesus, prosseguir firmes na caminhada que nos foi proposta, andando de fé em fé, de glória em glória, até a glória eterna, para recebermos das mãos do Rei da Glória, a eterna e incorruptível coroa da vida e da sua justiça.
 
Sejamos diligentes e pragmáticos para com a Palavra de Deus.
 
Só Deus tem poder para mudar a sorte do mundo, de uma nação, de um povo, de uma vida, ninguém mais.
 
Que cada um de nós, ouça o que O Espírito diz à Sua Igreja. 
 
A verdadeira com certeza O ouvirá. Pois Ele habita e governa os seus corações.
 
Deus abençoe a todos vocês em nome de Jesus Cristo.
 
Na graça e paz abundantes de Jesus Cristo!
 
Pr. Élio Loiola
 
Comunidade Só em Cristo Há Vida -  CSECHV
 
" Um ministério que pela graça de Deus, procura, por todos os meios possíveis, estar sempre perto de você para compartilhar do Deus Vivo e Eterno, que em Cristo Jesus e no Poder do Espírito Santo nos resgata, nos liberta e nos salva eternamente, nos levando eternamente para o céu, através do ensino da Sua Palavra de Vida !!! "
 
Um ministério que  se propõe em propagar O Evangelho pelo método da Igreja no lar !!!