" FOMOS RESSUSCITADOS ESPIRITUALMENTE POR CRISTO EM SUA MORTE, E JUSTIFICADOS POR DEUS EM CRISTO EM SUA RESSURREIÇÃO, ASSIM SENDO, TEMOS ESTA ESPERANÇA N'ELE, DE NUNCA JAMAIS MORRERMOS, POIS ELE VIVE ETERNAMENTE." - Quinta Feira

20/07/2017 10:36
SE ELE VIVE, EU VIVO            
 
" Porque eu sei que o meu Redentor vive, e que por fim se levantará sobre a terra.  "  Jó 19.25         
                      
Que tremenda revelação afirma Jó neste versículo, com toda a imperatividade de um crente, verdadeiramente crente.
 
Pois conhecemos a historia de Jó e seu sofrimento, e para quem não conhece ainda, aconselho a ler com tranquilidade e sinceridade de coração.
 
Pois o ensino que este livro tem a nos dar é tremendo e realista, em relação a vida de um crente, e isto principalmente para o atual momento em que a igreja vive, onde várias " teologias "  errôneas e distorcidas tem se propagado em meio ao povo cristão.
 
" Porque são gente falta de conselhos, e neles não há entendimento. " Deuteronômio 32.28
 
" Portanto o meu povo será levado cativo, por falta de entendimento; e os seus nobres terão fome, e a sua multidão se secará de sede. "  Isaías 5.13
 
" O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; e, visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos. "  Oseias 4.6
 
" Porque eu quero a misericórdia, e não o sacrifício; e o conhecimento de Deus, mais do que os holocaustos. "  Oseias 6.6
 
E a única forma de nos protegermos deste falsos e distorcidos ensinos é examinar nas Escrituras se o que tem sido ensinado é assim mesmo, conforme o que Deus determinou e determina até hoje, pois a historia, para nós ainda não acabou, apesar de estarmos, creio assim, bem próximo de um fim.
 
" E Jesus, respondendo, disse-lhes: Porventura não errais vós em razão de não saberdes as Escrituras nem o poder de Deus? " Marcos 12.24
 
" Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; " João 5.39
 
" Ora, estes foram mais nobres do que os que estavam em Tessalônica, porque de bom grado receberam a palavra, examinando cada dia nas Escrituras se estas coisas eram assim. " Atos 17.11
 
Fim este que foi dado a nós a escolha de seu desfecho a cada um de nós.
 
Foi dado a nós dois caminhos, e não mais, e cabe a nós, eu e você, escolher por qual destes caminhos andar para um dia ao seu destino chegar e permanecer eternamente.
 
Da mesma forma que Jó foi provado em sua fé, não é diferente hoje, todos os dias, a cada dia, sem falhar, somos colocados à prova, em relação à nossa fé e convicção no Senhor e para com a Sua Palavra.
 
As tentações deste mundo são muitas, e estas vão e vem insistentemente, em sua tentativa de nos desviar do caminho correto ao que escolhemos, ou mesmo permanecer no caminho errado em já nos encontramos.
 
Neste ponto, cada um deve examinar à luz das Escrituras, em que caminho se encontra hoje.
 
" Examinai-vos a vós mesmos, se permaneceis na fé; provai-vos a vós mesmos. Ou não sabeis quanto a vós mesmos, que Jesus Cristo está em vós? Se não é que já estais reprovados. " 2 Coríntios 13.5
 
Por isto não podemos e nem devemos brincar com algo tão sério e valioso, quanto é, o fim, o destino real de nossas almas, destino este imutável, após a sua consumação.
 
" Maldito aquele que fizer a obra do SENHOR fraudulosamente; e maldito aquele que retém a sua espada do sangue. " Jeremias 48.10
 
Jó, mesmo em meio a todo o sofrimento que lhe sobreveio, independente de seus pensamentos as vezes o trair, Ele foi motivado e redarguido por Deus a permanecer em sua lealdade e fidelidade para com Deus.
 
" DEPOIS disto o SENHOR respondeu a Jó de um redemoinho, dizendo: " Jó 38.1
 
Por compreender, creio assim, no quesito em questão, e contundente a todos nós, a perenidade e não a efemeridade de nossas vidas.
 
" Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam. "  Mateus 6.19,20
 
Ao compreendermos e vivermos de acordo com a eternidade que temos, passamos a desdenhar tudo o que é efêmero em nossas vidas, porém com poder o suficiente para nos desviar eternamente de nossa eternidade com Deus, na presença do Deus eterno.
 
" Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra; " Colossenses 3.1,2
 
Sendo assim, que hoje, sigamos ao exemplo de Jó, e de tantos outros que não desmancharam por nada, a aliança que um dia firmaram com Deus, através de Cristo Jesus.
 
E não como a tantos outros também, que fizeram o contrário, perdendo assim, a salvação de suas almas, que está tão somente em Cristo e seus ensinos eternos e imutáveis.   
 
" E Jacó deu pão a Esaú e o guisado de lentilhas; e ele comeu, e bebeu, e levantou-se, e saiu. Assim desprezou Esaú a sua primogenitura. " Gênesis 25.34
 
" E disse: Que me quereis dar, e eu vô-lo entregarei? E eles lhe pesaram trinta moedas de prata, "  Mateus 26.15
 
Sejamos diligentes e pragmáticos para com a Palavra de Deus.
 
Só Deus tem poder para mudar a sorte do mundo, de uma nação, de um povo, de uma vida, ninguém mais.
 
Que cada um de nós, ouça o que O Espírito diz à Sua Igreja. 
 
A verdadeira com certeza O ouvirá. Pois Ele habita e governa os seus corações.
 
Deus abençoe a todos vocês em nome de Jesus Cristo.
 
Na graça e paz abundantes de Jesus Cristo!
 
Pr. Élio Loiola
 
Comunidade Só em Cristo Há Vida - CSECHV
 
" Um ministério que pela graça de Deus, procura, por todos os meios possíveis, estar sempre perto de você para compartilhar do Deus Vivo e Eterno, que em Cristo Jesus e no Poder do Espírito Santo nos resgata, nos liberta e nos salva eternamente, nos levando eternamente para o céu, através do ensino da Sua Palavra de Vida !!! "
 
Um ministério que  se propõe em propagar O Evangelho pelo método da Igreja no lar !!!