" IMITAR A CRISTO EM NOSSO COTIDIANO, NÃO É SOMENTE CONHECER E FALAR SOBRE O QUE ELE FALOU, OU SOBRE O QUE ELE FÊZ TEORICAMENTE, MAS SIM, ANDAR COMO ELE ANDOU NA PRÁTICA. "

04/02/2016 06:56
           IMITADORES
Meu filho estava desenhando na mesa, minha tia sentou do meu lado e perguntou:
 
-Com quem parece?
 
Olhei e sorri…
 
Minha tia chamou o meu filho e disse:
 
-Thiaguinho, seu pai copiava os desenhos das pequenas figurinhas, tirava do desenho pequeno e transformava em desenho grande. Com isso começou a desenvolver seus próprios desenhos.
 
Em tudo, mesmo sem entender o porque ele está fazendo, meu filho me imitava… mesmo não sabendo que um dia eu fiz a mesma coisa, ou algo parecido, mas com o mesmo sentido.
 
"Sede meus imitadores, como também eu de Cristo." (1 Coríntios 11:1)
 
Será que estamos mesmo imitando Jesus Cristo em nosso dia a dia?
 
"Sede, pois, imitadores de Deus, como filhos amados;" (Efésios 5:1)
 
Será que em tamanha violência urbana que vemos todos os dias, ainda temos coragem ou discernimento de esbanjar um sorriso para alguém que não teve um dia legal, ou simplesmente, levantou preferindo não ter levantado da cama.
 
"De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus, Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz." (Filipenses 2:5-8)
 
Será que aquela moedinha que desprezamos no fundo da nossa carteira, ou bolsa, doamos para quem tanto a valoriza? Será que o amor está sempre a frente da sua vida?
 
"E vós fostes feitos nossos imitadores, e do Senhor, recebendo a palavra em muita tribulação, com gozo do Espírito Santo." (1 Tessalonicenses 1:6)
 
Será que mesmo em situações árduas, somos diferentes para enfrentá-las?
 
Será… ? 
 
Será que somos verdadeiros Cristãos? Verdadeiros imitadores de Cristo?