" INDEPENDENTE DE VÁRIAS FORMAS ENCONTRADAS PARA CONFRONTAR NOSSAS ENFERMIDADES, EM TODAS ELAS DEVEMOS ESTAR CONVICTOS DE QUE É DEUS QUEM NOS SARA, ACORDADO COM SEU PLANO, POIS ESTA É A SUA PALAVRA, JÁ CUMPRIDA EM JESUS, BASTA CRERMOS. " - Terça Feira

25/08/2015 13:46
SUSTENTA QUANDO ESTOU DEPRIMIDO
“Salva-me, ó Deus! Pois as águas subiram até o meu pescoço... Entrei em águas profundas; as correntezas me arrastam.”
Sl 69.1,2
 
A depressão tem sido considerada como “o resfriado dos últimos séculos”, tão grande o número de pessoas acometidas por este mal. As razões vão desde uma herança genética, problemas hormonais, decepção, perdas, estresse, culpa, amargura, até a somatória de algumas destas. Parece que até Deus se calou e não responde mais nossas orações. “Até quando, Senhor? Para sempre te esquecerás de mim? Até quando esconderás de mim o teu rosto? Até quando terei inquietações e tristeza no coração dia após dia? Como sobreviver em meio a tanta dor? Como lidar com esta dor na alma?
Deus não nos recrimina por estarmos deprimidos. Além de buscar recursos na medicina, precisamos encontrar nele, em primeiro lugar, o porto seguro, o refúgio e fortaleza, o socorro de todos os momentos. Ele sabe o que é sofrer! Converse com ele, abrindo seu coração, e pedindo-lhe também que abra os seus olhos para que você possa ver, a cada dia, a sua graça. “Os necessitados o verão e se alegrarão; a vocês que buscam a Deus, vida ao seu coração” (Sl 69.33).
Clame ao Senhor, como fez o salmista: “Tira a minha alma do cárcer, para que eu dê graças ao teu nome; os justos me rodearão quando me fizeres esse bem” (Sl 142.7).
Referência para leitura: Salmo 38.1-22