" INDEPENDENTE DO QUE SE OUVE HOJE NOS PÚLPITOS, E QUE NA MAIORIA NÃO REFLETE O QUE JESUS PREGOU NAQUELA CRUZ, A MENSAGEM DO EVANGELHO COM SUA PROMESSA, SÓ SE VALERÁ DAQUELA MENSAGEM POR ELE ANUNCIADA. " - terça Feira

31/03/2015 06:50
AS SETE PALAVRAS DA CRUZ
“Quando, pois, Jesus tomou o vinagre, disse: Está consumado! E, inclinando a cabeça, rendeu o espírito”  Jo 19.30
 
Jesus transformou a cruz numa tribuna e do alto do Calvário proferiu sete palavras que impactam o mundo: 
 
1) A palavra de perdão. 
 
Jesus orou em favor de seus algozes e até atenuou sua culpa, clamando: “Pai, perdoa-lhes porque não sabem o que fazem”; 
 
2) A palavra da salvação. Jesus disse para o ladrão arrependido, que buscou o seu favor: “Hoje mesmo estarás comigo no paraíso”; 
 
3) A palavra de cuidado. Jesus disse para sua mãe e para João: “Mulher, eis aí teu filho; filho, eis aí tua mãe”; 
 
4) A palavra de angústia. Jesus disse no topo do Calvário, na hora mais dramática de seu sofrimento: “Tenho sede” 
 
5) A palavra de desamparo. Quando o Filho de Deus estava sendo traspassado pelos nossos pecados, bradou do topo daquela tosca montanha da 
caveira: “Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?”; 
 
6) A palavra da vitória. Depois de seis horas de atroz sofrimento, carregando nossos pecados sobre o madeiro, Jesus bradou vitoriosamente: “Está consumado!”; 
 
7) A palavra da entrega. Jesus concluiu sua obra na cruz e disse ao Pai: “Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito”.
 
A cruz de Cristo não foi uma derrota, mas uma vitória retumbante. 
 
Nessa tribuna ele mostrou que, pela sua morte, recebemos vida e vida eterna.
ORE
 
pai amado, que estas palavram ecoem em nossos corações todfos os dias para que não esquçamos o que por nós Jesus fez.
 
Em nome de jesus.
 
Amém.
Referência para leitura: Lucas 23.33-49