" JÁ ME CONSCIENTIZEI, E POR ISTO DE POSIÇÃO MUDEI, DEUS É SEMPRE DEUS, INDEPENDENTE SE N'ELE EU CRER OU NÃO, SERVI-LO OU NÃO. " - Quinta Feira

04/08/2016 06:23
DEUS NÃO SE EXPLICA, SIMPLESMENTE SE CRÊ OU NÃO                                     
 
" Porque, quem compreendeu a mente do Senhor? ou quem foi seu conselheiro? "  Romanos 11.34 
_______________________________________________________________
 
Este versículo está inserido em um contexto, onde paulo ensina, exorta aos seus leitores a respeito do mistério de Deus, relacionado à salvação do homem, da salvação de Israel.
 
Sabendo nós, que agora todos que estão em Cristo formam um só Israel, um só povo de Deus, com uma única finalidade, a de buscar e adorar a Deus incondicionalmente, assim como Ele nos amou e nos ama incondicionalmente até os dias de hoje.
 
Creio ser um mistério, pois tal salvação, partiu da vontade do próprio Deus, e não do homem.
Pois o homem por estar completamente ignorante a este fato, da necessidade de ser salvo, pois muitos acreditam piamente de que não necessitam de salvação e muito menos de um Deus que os salvem.
 
Sendo que uns pensam em não existir um Deus, outros, de que todos ao morrer finaliza tudo, não existindo nem o céu e nem o inferno.
 
Outros de que todos vão para o céu, independente da forma como por aqui passaram e fizeram em sua existência, alguns se julgam deuses, e sendo assim, traçam o seu próprio destino final, outros que ao morrerem, em um certo tempo, poderão voltar a viver aqui mesmo, para que se corrijam, e isto por várias e várias vezes, quantas forem necessárias para este fato, outros depositam esta necessidade e responsabilidade em deuses criados por suas próprias mãos. curvando-se s eles e fazendo sacrifícios por meio de esforços próprios pagando assim a tais favores realizados por aqueles, em sua concepção natural e faltos de entendimento sobre a realidade e a verdade que è Deus e de Deus.
 
Bem, à luz da Bíblia, pela qual eu ando e vivo, creio não ser por ai, e se realmente a Bíblia é o que diz ser, ou seja a Palavra de Deus, todos aqueles que andam em desacordo com os seus conselhos, estão em uma situação complicada, e impossível de reverter após a sua partida deste mundo, desta vida.
 
No contexto em questão é tratado este assunto, sobre a desobediência do povo escolhido por Deus, que não creu em Deus, e endureceu seu coração em relação a esta verdade, onde Deus em sua misericórdia buscou então a outros povos, para que por meio destes, aqueles pudessem vir a crer e a obedecer a Ele.
 
E saibamos que isto durará um pequeno espaço de tempo, onde em seguida Deus virá com a sua determinada posição, e consumará todos os fatos ainda pendentes, para que se cumpra assim, a sua vontade eterna e permanente para cada um de nós.
Onde tudo precisa e será em conformidade com os planos elaborados por Ele, e não pelo homem, por mais inteligente e sensacional sejam estes planos humanos representados e propagados pelas várias religiões existentes.
Deus não necessita de nada que parta de nós, e sendo assim, nada podemos fazer para que sejamos salvos, nada do que venhamos a fazer em relação a este fato, poderá surpreender Ele, pois Ele é o que surpreende a todos com sua forma de agir e interferir na historia de toda a humanidade.
Por mais louco que seja sua forma de agir, a sua loucura é mais sábia do que a inteligência do homem.
 
Pois tudo procede d'Ele, dons e talentos, inteligência e tudo mais.
 
Pois tudo foi criado por Ele, para Ele e com Ele.
Cabe a nós tão somente crer ou não, aceitar ou não, viver ou não, ser salvos ou não.
 
É minha e é sua esta decisão, sabendo que o que aqui decidirmos, estará decidido, nem mesmo Ele vai alterar a decisão que tomamos, mesmo que tal decisão nos cause a morte eterna.
 
Referência para Letura; Romanos 11: 25 - 36
 
Sejamos diligentes e pragmáticos para com a Palavra de Deus.
 
Bom dia na graça e paz abundantes de Jesus cristo, O Príncipe da Paz eterna!
 
Pr. Elio Loiola