" JESUS CRISTO É A PALAVRA VIVA QUE GERA VIDA, QUEM O REJEITA, REJEITA A VIDA GERADA EM DEUS E POR DEUS, ESCOLHENDO ENTÃO A MORTE, MORTE ETERNA, APARTADOS DO DEUS DA VIDA! "

24/01/2017 11:09
AO REJEITARMOS A PALAVRA DO SENHOR, REJEITAMOS A SUA PRESENÇA!
 
E rejeitaram os seus estatutos, e a sua aliança que fizera com seus pais, como também as suas advertências, com que protestara contra eles; e seguiram a vaidade, e tornaram-se vãos; como também seguiram as nações, que estavam ao redor deles, das quais o SENHOR lhes tinha ordenado que não as imitassem.      2 Reis 17.15
________________________________________________________________________________________________
 
A Bíblia por mais antiga possa ser em relação à sua escrita e a sua compilação, continua sempre atual no que se diz às profecias nela anunciadas,
 
Pois independente das gerações passadas e as que ainda virão a existir, Ela sempre nos exorta e nos ensina tudo quanto precisamos aprender e continuará até que todo o proposito de Deus tenha se realizado para com tudo e para com todos.
 
Digo isto, porque vemos hoje, em nossa geração vigente, que as mesmas coisas acontecem em relação a rebeldia, a desobediência para com os estatutos de Deus, concernente ao pecado de prostituição, tanto física com espiritual.
 
Desde a formação do povo de Deus, Israel hoje, os hebreus ontem, vemos estas coisas assim se sucederem, assim como desde a fundação da Igreja de Cristo, igualmente sucede, onde os ensinos deixados por Cristo para que fosse por Ela praticada, tem sido também deturpada, sendo corrompida por idolatria, ganância, avareza, cobiça e tantos outros males que se manifestam devido a vaidade da raça humana, que tão somente a conduz à eterna perdição de sua alma.
 
Assim como Jesus declarou a mais de 2000 anos atrás, que aquele povo o honrava com seus lábios, porém os seus corações estavam apartados d'Ele, precisamos avaliar se não estamos cometendo os mesmos erros, onde não somos guiados pelo Espírito Santo, mas sim, por nossas concupiscências carnais, buscando mais as coisas deste mundo, do que as  espirituais que estão por se consumar plenamente na sua iminente volta.
 
Precisamos avaliar nossas praticas, se estamos ou não imitando ao nosso Mestre, ou melhor, Àquele que falamos com nossos lábios ser o nosso Mestre, porém, o nosso coração enganoso nos tem apartado d'Ele, nos tornando incoerente com Ele.
 
Espero que ao nos avaliarmos, e viermos a constatar esta incoerência, possamos ainda em tempo, levantar e retornar ao Único e Verdadeiro caminho que nos conduzirá à salvação eterna.
 
Precisamos verdadeiramente avaliar o caminho pelo qual estamos caminhando, pois há caminhos que para o homem aparentam ser para a vida, porém o seu fim é a morte, e digo a morte eterna, uma eternidade sem a presença e a companhia de Deus.
 
Olhe para o mundo hoje, onde em sua grande maioria não tem e não teme a Deus, e constate como está este mundo, que insistentemente quer viver sem buscar a Deus. Como você o enxerga, ele vai bem ou vai mal?
 
Creio ser simples observar e constatar a resposta, e a necessidade de buscarmos a Deus em todo o tempo e atempo, isto é, enquanto se pode buscá-Lo e achá-Lo.
 
O tempo está se findando para este fato, e em breve procurarão e não o encontrarão mais, pois a porta da salvação se fechará e não mais se abrirá!
 
Examinemos pois então, as Escrituras, pois é nelas que encontramos o único e verdadeiro caminho para a nossa eterna salvação, não deixemos algo tão valioso como a nossa vida, que é um dom imensurável de Deus a nós, se perder na eternidade, devido a nossa preguiça e negligência espiritual.
 
Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça; para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra.  2 Timóteo 3:16,17
 
Leia a Bíblia, colocando em prática os seus ensinos e seja realmente salvo!
 
Na graça e paz abundantes de Jesus Cristo, O Senhor!
 
Pr. Élio Loiola
 
Comunidade Só em Cristo Há Vida