" JESUS CRISTO É O ÚNICO AMIGO EM QUE PODEMOS CONFIAR CEGAMENTE ATÉ À MORTE, POIS MORREU ATÉ MESMO POR AQUELES QUE NÃO O CONHECEM E NEM QUEREM VIR A CONHECÊ-LO E DELE TORNAR-SE AMIGOS PARA A ETERNIDADE. " - Quarta Feira

05/08/2015 11:53
O MEU AMIGO É INCOMPARÁVEL
“...Santo, santo, santo é o Senhor dos Exércitos; toda a terra está cheia da sua glória”
Is 6.3
 
Quando pecamos ou quando nos sentimos injustiçados, tentamos nos justificar, comparando nossos atos com os de outros: “Afinal, eu sou humano... Todo mundo peca... Não sou santo... Também, o que você esperava que eu fizesse?”
Mas precisamos olhar para aquele que é perfeito, santo, incomparável. É em Deus que temos de nos espelhar, não nas outras pessoas. Santo, santo, santo é o nosso Deus. Nele não há imperfeição, injustiça, defeito ou mancha. Ele merece o nosso louvor, a nossa adoração. Ao olharmos para ele vemos a nossa própria imperfeição, pecaminosidade e o destino que nossa alma mereceria. Em desespero clamamos: “Ai de mim, estou perdido!”
De fato, estaríamos perdidos, não fosse o incomparável amor de Deus que veio ao nosso encontro na pessoa de seu Filho Jesus. Não merecíamos o seu amor, pois ele conhece o nosso coração. Mas ele nos dá nova oportunidade de, lavados pelo sangue de Cristo, sermos aceitos, abraçados e transformados dia a dia à sua imagem. Só ele é santo, incomparável, e merece todo o nosso louvor em palavras e atitudes. Vidas consagradas ao Senhor, para a sua glória.
Referência para leitura: Isaías 40.12-31