" JESUS NÃO PROMETEU A NINGUÉM, QUE NÃO HAVERIA SOFRIMENTOS AO OPTAREM EM SEGUI-LO, MAS SIM, A POSSIBILIDADE EM VENCER TODO O SOFRIMENTO QUANDO GERADO POR ESTE FATO. " - DOMINGO

17/07/2016 11:03
SOFRIMENTOS SIM, ABANDONO JAMAIS                                              
                                        
" Porém ninguém diz: Onde está Deus que me criou, que dá salmos durante a noite; '  Jó 35.10
______________________________________________________
 
No contexto em que está este versículo, Deus usa seu servo Eliú ( Meu Deus é Ele ) para revelar algo profundo e importante a Jó.
 
Pois este sofria as consequências das intempéries da vida sem compreender o porque, e não entendendo e assim questionando a demora e a aparente indiferença de Deus em relação ao seu sofrimento.
 
E creio que todos nós, temos o mesmo problema em relação a estes fatos que normalmente ocorrem em nossas vidas.
 
Pois muitos por imaturidade, ignorância e até mesmo soberba e arrogância, não aceitam tais questões em suas vidas, por serem servos de Deus, filhos de Deus.   2 Timóteo 3.12
 
Porém devemos compreender que isto não nos torna isentos destes sofrimentos, destas adversidades.  Eclesiastes 2.17
 
Pois quem somos nós, seremos melhores que Jesus Cristo, teríamos nós maiores privilégios que Ele, pois Ele sendo o Filho unigênito de Deus, sendo Deus, não foi poupado, e não usurpou deste fato, deste privilégio quando aqui esteve. Romanos 8.32; Romanos 11.21
 
Porém permaneceu firme em sua convicção, sabendo que Aquele que lhe prometera, era Justo e Fiel para cumprir suas promessas. Hebreus 12.2, Hebreus 12.3
 
Trazendo no tempo oportuno a Justiça da qual havia planejado realizar a Ele e a todos os que n'Ele cressem. Salmos 104.27; Hebreus 4.16
 
Temos que ter esta mesma certeza, esta mesma convicção, independente das circunstâncias e do tempo que leve para que elas mudem, ou não, por termos a consciência de que Deus não muda, e por isto elas mudarão, mesmo que isto não ocorra aqui, nesta nossa breve passagem.
 
Pois assim Ele promete em sua Palavra, que um dia todo o sofrimento, toda a injustiça e toda a  consequência do pecado que hoje ainda suportamos, será totalmente eliminada de nossas vidas e em nossas vidas. Jó 42.10; Hebreus 10.37; Tiago 5.11;  Marcos 13.13; 1 Pedro 4.12
 
E viveremos toda a nossa eternidade como bem aventurados, por amor d'Aquele que prometeu nos tornar assim. Apocalipse 21.3;  Apocalipse 21.7
 
Por mais estranhos e dolorosos sejam os momentos difíceis que passamos agora, tenhamos a certeza de que Deus se importa, e de que em breve Ele intervirá, e não falhará, e de uma vez por todas nestes momentos tristes porá fim, para todos quantos continuarem a crer em sua promessa eterna. Isaías 25.8; 
 
Temos que olhar as promessas de Deus para a nossa vida na perspectiva da perenidade com Deus e não da efemeridade do mundo.
 
Pensemos nisto, creiamos nisto e façamos isto.
 
Sejamos diligentes e pragmáticos a respeito desta verdade absoluta, mesmo que muitos a neguem, que muitos não a pratiquem.
 
Em nome de Jesus Cristo. 
 
Pr. Elio Loiola